Cidades
Wilson Ferreira Correia, 48 anos, filho de Genevalda e Seu Zezinho, internado na UPA há dias é transferido após repercussão da Tribuna do Sertão e apelo público

Após a ampla repercussão do apelo de Genevalda Ferreira Corrêa, mãe de Wilson Ferreira, que estava internado na UPA de Palmeira dos Índios, o caso teve um desfecho positivo. Wilson foi transferido para o Hospital Metropolitano, onde será atendido pelo neurocirurgião Dr. Duarte, responsável pelo seu caso. A transferência ocorreu rapidamente após a comoção pública, apesar da alegação da falta inicial de vagas.
Genevalda havia denunciado em vídeo a demora e a precariedade da saúde local, que se agravava pela falta de UTI. Agora, a família aguarda novos desdobramentos, e, se necessário, Wilson será encaminhado à Santa Casa de Misericórdia, onde já era assistido.
A rápida resposta das autoridades após a repercussão demonstra o impacto da mobilização social e da mídia em questões de saúde pública. A esperança é que outros casos semelhantes também recebam atenção adequada.
Vale destacar a intervenção da média Simonica Alves que ajudou a família do paciente a encontrar uma solução para o caso.
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2SAÚDE EM COLAPSO
Interior de Alagoas denuncia desassistência, descredenciamentos e omissão da operadora UNIMED
-
3SÉRIE B
Globo terá que pagar R$ 30 mil a ex-goleiro do CSA após reprisar “frango”
-
4A POLÍTICA COMO ELA É
Após a posse de Júlio Cezar no Governo do Estado, a pergunta é: quem herdará o comando da Secretaria de Governo de Palmeira dos Índios — e receberá as ordens por WhatsApp?
-
5Crônica
E o imperador foi embora