Alagoas
Justiça mantém prisão preventiva de delegado e também autoriza buscas e quebra de sigilo

A Justiça de Alagoas decidiu por manter a prisão do delegado Daniel Mayer, preso por fraude processual, revelação de sigilo funcional e abuso de autoridade no caso do empresário Kleber Malaquias. A decisão foi tomada ainda na quarta-feira, 18, mesmo dia em que ele foi preso, depois da análise da juíza Eliana Augusta Acioly Machado de Oliveira, da 3ª Vara Criminal de Rio Largo.
A magistrada argumentou a possibilidade de manipulação de dados dos procedimentos criminais durante o período em liberdade do alvo, Portanto, neste momento, ela alega que uma medida mais branda, se torna "impossível".
A Justiça ainda autorizou a expedição dos mandados de busca e apreensão, visando a apreensão de anotações, papeis, documentos, celulares, computadores, equipamentos, mídias e outros objetos que interessem ao processo. O cumprimento dos mandados deve ser feito em três endereços indicados para busca de objeto de provas.
O Poder Judiciário autorizou a quebra de sigilo telefônico no aparelho celular do delegado referente aos últimos cinco anos. As instituições bancárias também devem fornecer, a pedido da Justiça, as contas vinculadas aos números do delegado. Informações de latitude e longitude do acesso à internet banking devem ser passados.
Daniel Mayer segue preso por tempo indeterminado.
Mais lidas
-
1NESTE SÁBADO
Duas pessoas morrem em acidente entre moto e caminhão em Maceió
-
2ESCOLHA
Cardeais esperam que conclave para eleger próximo papa seja rápido
-
3EDUCAÇÃO
Políticas públicas de melhorias salariais para servidores da Educação marcam a gestão de JHC
-
4
Para 2026, vem aí um ‘novo Arthur Lira’ como candidato ao Senado Federal
-
5SENTENÇA ELEITORAL
Justiça julga procedente investigação contra laranjas em Dois Riachos