Cidades
Sobe para dez número de municípios que pedem tropas federais na eleição; agora foi Maribondo

O número de municípios que solicitaram tropas federais ao Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) subiu para dez com a inclusão de Maribondo. Até o último sábado (14), outros nove municípios já haviam formalizado seus pedidos: Marechal Deodoro, Estrela de Alagoas, Pindoba, Teotônio Vilela, Junqueiro, Roteiro, Chã Preta, Campo Alegre e Limoeiro de Anadia. Os julgamentos das solicitações devem começar nas sessões do TRE/AL programadas para a próxima semana.
Antes de tomar uma decisão sobre o envio das tropas, o Tribunal consulta o governo de Alagoas para verificar se as forças de segurança locais são suficientes para garantir a ordem durante as eleições. Apenas após essa resposta, o desembargador relator do caso elabora seu voto, que é então submetido ao Pleno do TRE.
Se os desembargadores considerarem necessária a presença de tropas federais para garantir a segurança no pleito, o TRE encaminha a decisão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que dá a palavra final sobre o envio das tropas.
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2PRISÃO
Polícia Civil prende estelionatário que aplicou golpes em várias construtoras de Alagoas
-
3A POLÍTICA COMO ELA É
Após a posse de Júlio Cezar no Governo do Estado, a pergunta é: quem herdará o comando da Secretaria de Governo de Palmeira dos Índios — e receberá as ordens por WhatsApp?
-
4POSSE COM ÔNIBUS E LANCHE DE GRAÇA DE PALMEIRA PRA MACEIÓ
Júlio Cezar deixa Prefeitura para assumir cargo estadual; ônibus e lanches para levar a plateia: quem pagará a conta?
-
5JUSTIÇA
Esposa de Collor tem R$ 478 mil retirados da conta bancária para pagar dívida trabalhista, diz blogueiro