Cidades
Eleitora protesta contra bloqueio de prefeito-imperador Júlio César nas redes sociais após crítica política

Pelo instagram a eleitora Betânea Cavalcante, moradora de Palmeira dos Índios, expressou sua indignação após ser bloqueada nas redes sociais pelo prefeito Júlio César, conhecido como "prefeito-imperador", após criticar politicamente sua gestão. Betânea, que afirma ter apoiado o prefeito nas últimas eleições municipais, relata que nunca recebeu qualquer tipo de benefício financeiro durante a campanha, mas agora se sente traído por ter sido silenciado.
No vídeo que rapidamente viralizou, Betânea questiona o bloqueio: "Tio Júlio, o senhor me bloqueou? Como assim? Fiz campanha para você, andava a pé pedindo voto, e agora, só porque eu não quero votar na tia, o senhor me bloqueou ?" A eleita fez referência à candidatura à prefeitura, Júlia Duarte, indicada pelo atual prefeito para sucedê-lo.
A crítica de Betânea se intensifica ao lembrar que, durante a gestão de Júlio César, a situação da cidade piorou em vários aspectos, destacando o problema com greves e serviços públicos ineficientes, como a falta de medicamentos e médicos. Ela encerra seu protesto de forma irônica, dizendo: "O senhor é do amor, venceu, tio... mas agora me bloqueou."
O protesto de Betânea reflete a insatisfação de alguns participantes que, ao expressarem suas opiniões políticas relativas, enfrentam censura nas redes sociais.
O vídeo ganhou grande repercussão, especialmente por tom descontraído e irônico com o qual Betânea abordou a situação, destacando as contradições entre o discurso do prefeito, que se apresenta como alguém que prega "paz e amor", e a realidade de bloquear aqueles que discordam politicamente de sua gestão.
O caso levanta debates sobre liberdade de expressão e a relação entre políticos e eleições nas redes sociais. Muitas se perguntam se atitudes como essas estão alinhadas aos princípios democráticos ou se são uma tentativa de silenciar vozes críticas em meio ao acirramento eleitoral.
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2PRISÃO
Polícia Civil prende estelionatário que aplicou golpes em várias construtoras de Alagoas
-
3A POLÍTICA COMO ELA É
Após a posse de Júlio Cezar no Governo do Estado, a pergunta é: quem herdará o comando da Secretaria de Governo de Palmeira dos Índios — e receberá as ordens por WhatsApp?
-
4POSSE COM ÔNIBUS E LANCHE DE GRAÇA DE PALMEIRA PRA MACEIÓ
Júlio Cezar deixa Prefeitura para assumir cargo estadual; ônibus e lanches para levar a plateia: quem pagará a conta?
-
5JUSTIÇA
Esposa de Collor tem R$ 478 mil retirados da conta bancária para pagar dívida trabalhista, diz blogueiro