Cidades
Justiça Eleitoral condena Rafael Brito mais uma vez por fake news contra JHC
Além da determinação de retirada da peça, também foi estipulado multa de R$ 10 mil reais em caso de descumprimento
O candidato a prefeito Rafael Brito (MDB) recebeu, nesta quinta-feira (12), mais uma decisão judicial por fazer acusações falsas contra JHC (PL). O candidato havia feito uma peça para a propaganda eleitoral em que critica a saúde pública de Maceió.
De acordo com a decisão do juiz eleitoral, João Dirceu, a sobreposição de temas desconexos pode causar percepção equivocada entre os eleitores, levando-os a acreditar que o Município negligencia os serviços de saúde.
“Desinformação contida na propaganda gera um prejuízo não apenas à imagem do candidato, mas também ao processo eleitoral como um todo, comprometendo a lisura e a isenção que devem caracterizar a disputa política”, diz a decisão.
Além da determinação de retirada da peça, também foi estipulado multa de R$ 10 mil reais em caso de descumprimento.
A saúde de Maceió tem sido destaque em todo o Brasil, graças às iniciativas da gestão JHC. O Município tem o menor tempo de espera em consultas entre 17 capitais do Brasil e já atingiu a marca de mais de 1 milhão de atendimentos no Saúde da Gente, programa itinerante que leva consultas e exames para as comunidades de Maceió.
Mais lidas
-
1ESCÂNDALO NO CSE
Presidente José Barbosa responde a áudios vazados e acusações de divisão de receitas do clube
-
2A REVANCHE
CSE sob ameaça de intervenção: advogado entra com pedido de administração judicial e suspensão de recursos públicos e privados ao clube
-
3EUA
Kamala Harris tem pior resultado entre democratas nos últimos 20 anos com gastos recordes, diz mídia
-
4CHILE
Davi Brito, ex-BBB, é 'desmascarado' após publicar vídeos esquiando no Chile
-
5ESCÂNDALO NO CSE
Áudio de Ibson Melo escancara crise no CSE: acusações contra Carlos Guruba agitam bastidores do clube; ouça o áudio aqui