Cidades
Motoqueiros protestam em frente à sede da DMTT, depois que viatura derruba uma motociclista

Um grupo de motoqueiros realizou um protesto, nesta sexta-feira, 13, em frente à sede do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT), no Tabuleiro dos Martins, em Maceió.
O protesto aconteceu na madrugada horas depois de uma motocicleta pilotada por uma mulher ser atingida por uma viatura do DMTT e cair em um trecho da BR-104, nas proximidades da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). A vítima foi socorrida e levada para uma unidade de saúde.
Os motociclistas se organizaram por meio das redes sociais e realizaram um “buzinaço” para chamar atenção das autoridades sobre o ocorrido. Em um grupo de WhatsApp, foi compartilhada a seguinte eguinte convocação:
“Concentração às 9h da manhã na Tupan da Fernandes Lima. Saindo às 9h30 para a frente do DMTT. Nossa classe é forte, vamos mostrar que eles não podem fazer o que querem. Várias autoridades de vários países estão na cidade. Essa é a hora perfeita para um protesto”
As motocicletas foram posicionadas para travar o fluxo e entulhos foram queimados.
Em nota, o DMTT confirmou que a viatura atingiu a motoqueira e disse que os agentes realizavam a escolta da ministra da Juventude e Modernização de Portugal para o G20, dizendo que o veículo teve que seguir o comboio e outra equipe foi acionada para se dirigir ao local.
Confira a nota:
O DMTT informa que o acidente ocorrido na noite desta quinta-feira (12), na altura do Km 94, próximo à UFAL, envolveu uma motocicleta e uma viatura do DMTT que realizava a escolta da Ministra da Juventude e Modernização de Portugal para o G20.
A escolta é intransponível e a colisão veio a acontecer devido à motocicleta desrespeitar a distância e tentar acessar o espaço da célula da escolta — definido como o espaço entre o primeiro e o último veículo do comboio. Por questão de segurança da autoridade escoltada, a equipe do DMTT teve que seguir na escolta e uma outra viatura foi acionada para se dirigir ao local.
A manobra em zigue-zague é definida em manual policial como necessária para a segurança do dignitário quando algum veículo tenta avançar para dentro do comboio.
Foi acionada uma outra equipe do DMTT para ir até o local de acidente, de onde foi constatado que a condutora da motocicleta teve ferimentos leves e levada por uma unidade da SAMU ao HGE.
O DMTT e a PRF estão desde a última terça-feira (11) divulgando nas redes sociais dicas e orientações à população a fim de manterem os cuidados no tráfego durante a passagem das escoltas do G20 em Maceió, inclusive com a orientação de não seguir os veículos batedores.
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2PRISÃO
Polícia Civil prende estelionatário que aplicou golpes em várias construtoras de Alagoas
-
3A POLÍTICA COMO ELA É
Após a posse de Júlio Cezar no Governo do Estado, a pergunta é: quem herdará o comando da Secretaria de Governo de Palmeira dos Índios — e receberá as ordens por WhatsApp?
-
4POSSE COM ÔNIBUS E LANCHE DE GRAÇA DE PALMEIRA PRA MACEIÓ
Júlio Cezar deixa Prefeitura para assumir cargo estadual; ônibus e lanches para levar a plateia: quem pagará a conta?
-
5SEGUNDO JORNAL
Preso em Maceió, Collor ganha sala da diretoria como cela