Geral

Longa com Marcos Palmeira e Emanuelle Araújo vence Inffinito Brazilian Film Festival

Produzido no Tocantins, 'O barulho da noite' foi recompensado nas categorias melhor filme, diretor e atriz coadjuvante; festival reuniu atores e realizadores brasileiros em Miami

Agência O Globo - 08/09/2024
Longa com Marcos Palmeira e Emanuelle Araújo vence Inffinito Brazilian Film Festival
Longa com Marcos Palmeira e Emanuelle Araújo vence Inffinito Brazilian Film Festival - Foto: Reprodução/internet

Dirigido por Eva Pereira e protagonizado por Marcos Palmeira e Emanuelle Araújo, “O barulho da noite” é o grande vencedor do 28ª edição do Inffinito Brazilian Film Festival, em que reuniu realizadores e atores brasileiros em Miami entre 30 de agosto e 7 de setembro.

O longa ganhou três troféus Lente de Cristal, nas categorias Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Atriz Coadjuvante (Alícia Santana). Produzido em Tocantins, “O Barulho da Noite” conta a história das irmãs Maria Luiza (Alícia Santana) e Ritinha (Anna Alice Dias, que precisam lidar com os traumas da mãe Sônia (Emmanuelle Araújo) e do pai Agenor (Marcos Palmeira).

Realizado desde 1997, o Inffinito Brazilian Film Festiva foi criado para a promoção de produções brasileiras no mercado norte-americano e latino.

“Evidências do Amor”, estrelado por Fábio Porchat e Sandy e dirigido por Pedro Antônio, ganhou como Melhor Filme do Público. O troféu de Melhor Ator foi para Caio Blat por “Grande Sertão”, de Guel Arraes; e o de Melhor Atriz para Ana Luiza Rios por Mais Pesado é o Céu, de Petrus Cariry.

Além de “O Barulho da Noite”, outros sete longas-metragens brasileiros foram selecionados para o festival: “Meu Nome é Gal”, de Dandara Ferreira e Lô Politi; “Tia Virgínia”, de Fábio Meira; “Mais Pesado é o Céu”, de Petrus Cariry; “O Sequestro do Voo 375”, de Marcus Baldini; “Grande Sertão”, de Guel Arraes; “Evidências do Amor”, de Pedro Antônio; e “Viva a Vida”, de Cris D’Amato, que fez sua estreia mundial durante o evento.