Política

Ramagem vai ao 7 de setembro bolsonarista em São Paulo, Paes visita comunidades e Tarcísio prestigia Grito dos Excluídos

Candidato do PL no Rio aposta na associação a Bolsonaro para subir nas pesquisas

Agência O Globo - 07/09/2024
Ramagem vai ao 7 de setembro bolsonarista em São Paulo, Paes visita comunidades e Tarcísio prestigia Grito dos Excluídos
Eduardo Paes - Foto: Agência Brasil

O prefeito do Rio e candidato à reeleição, Eduardo Paes (PSD), ficou alheio às agendas oficiais ou alternativas deste 7 de setembro, data da Independência do Brasil. O adversário Alexandre Ramagem (PL), por sua vez, embarcou para São Paulo, onde o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) comanda um ato que tem como foco as críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Datafolha: Paes retoma patamar de avaliação que tinha em 2012, quando foi reeleito com folga

Paes passou a manhã nas comunidades de Rio das Pedras e Muzema, Zona Oeste da cidade. Ambas são conhecidas pela atuação de milicianos. Segundo o prefeito, a região “avançou muito” durante sua administração.

— Construímos novas escolas, trouxemos o programa Asfalto Liso, refizemos a Engenheiro Souza Filho, que liga a Muzema a Rio das Pedras. Essa via era um transtorno para a comunidade com alagamentos, falta de estrutura, e acabamos com isso. Agora é seguir trabalhando e avançando cada vez mais — disse.

Logo pela manhã, Ramagem postou uma foto no aeroporto a caminho da capital paulista. Ao lado dele, estavam a mulher, Rebeca, o vereador e filho do ex-presidente, Carlos Bolsonaro (PL), e o deputado estadual Anderson Moraes (PL).

Depois, ao compartilhar uma arte em que aparece ao lado de Bolsonaro com referência ao 7 de setembro, o candidato escreveu que “o Brasil precisa de líderes que lutem pela verdadeira independência de seu povo, por um país onde cada cidadão tenha voz e direitos respeitados”.

A associação ao ex-presidente é uma das apostas de Ramagem para subir nas pesquisas. No Datafolha desta semana, ele aparece em segundo lugar com apenas 11%, enquanto Paes tem 59% e lidera com folga.

Terceiro colocado nas pesquisas, Tarcísio Motta (PSOL) marcou presença no Grito dos Excluídos, tradicional ato de contraponto à cerimônia oficial do 7 de setembro. Durante a tarde, ele vai prestigiar rodas de samba no Centro da cidade.

Marcelo Queiroz (PP) e Rodrigo Amorim (União) não tiveram agendas divulgadas para este sábado.