Geral
'O som e a sílaba' e 'Cidade de Deus: a luta não para': as estreias de séries no streaming na semana (25/8 a 31/8)
'Os piores ex', da Netflix, também está na lista

Alessandra Maestrini transporta agora, para as telas da TV, um papel que lhe rendeu muitas palmas e prêmios quando encenado nos palcos do Brasil afora: o da cantora lírica Sarah Leighton. A peça, criada e escrita por Miguel Falabella em 2017, ganha adaptação para o streaming com direção geral do autor a partir de quarta-feira, no Disney+.
Aos 43 anos: como está a Mulher Samambaia, que resgatou vídeo com Silvio Santos: 'Não precisa nem falar'
Silvio Santos: veja o que diz a tradição judaica para a família no 7° dia após o enterro
Confira outros destaques da semana entre 25 e 31 de agosto.
O som e a sílaba (Disney+, a partir de 28/8)
Na história desta série do Disney+, Sarah é uma mulher com transtorno do espectro autista cujo sonho é se tornar uma estrela da ópera. O irmão, John (Guilherme Magon), consegue, então, que ela faça aulas com a renomada soprano Leonor Delise (Mirna Rubim, que também participou do musical no teatro). As duas começam uma relação de descobertas — e autodescobertas — a partir de uma intensa convivência, cercada por música e amizade.
O elenco tem ainda Miá Mello, Maria Padilha, Juliana Didone e outros. Além da direção-geral, Miguel assina os roteiros juntamente com Rosana Hermann e Emilio Boechat. Cininha de Paula e Juliana Vonlanten se dividem na direção dos oito episódios.
Cidade de deus: a luta não para (Max, a partir de 25/8)
O clássico de Fernando Meirelles, que teve quatro indicações ao Oscar, ganha continuação em série, com Buscapé (Alexandre Rodrigues, na foto) agora fotojornalista. A favela sofre com a briga pelo controle do tráfico entre Lampião (Thiago Martins), que acaba de sair da cadeia, e Curió (Marcos Palmeira), um chefe que evita conflitos.
Os piores ex (Netflix, a partir de 28/8)
Os produtores da série documental “Moradores indesejados”, sobre pessoas que dividiam casa com toda sorte de criminosos, agora se debruçam em histórias sobre “casos de amor” perturbadores. A partir de depoimentos e até câmeras escondidas, mostram relações marcadas por mentiras, traições, falsidades e violências.
Ídolos do k-pop (Apple TV+, a partir de 30/8)
Ganhar destaque na música pop não é fácil; no mercado sul-coreano, então, menos ainda. É preciso cantar, dançar e compor extremamente bem, num universo de milhares de artistas ultratreinados para faze o mesmo. Esta série documental mostra a preparação de Jessi, CRAVITY e BLACKSWAN para ganhar brilhar nos holofotes.
Ciranda de pedra (Globoplay, a partir de 26/8)
O livro de Lygia Fagundes Telles, de 1954, já rendeu duas novelas, uma em 1981 e outra em 2008. É a segunda adaptação, com Marcello Antony (Daniel), Ana Paula Arósio (Laura) e Daniel Dantas (Natércio), que chega ao streaming. Laura e Natércio formam um rico casal que cria Virgínia (Tammy Di Calafiori), na verdade, filha de Daniel.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC
-
3COFRE SEM TRANCA
Prefeitura de Palmeira dos Índios autoriza gasto de R$ 600 mil para apresentação de um único cantor no Festival de Inverno
-
4ATENTADO
Ex-candidato a vereador pelo PT é um dos mortos no atentado a bala em Santana do Ipanema
-
5EXECUÇÃO
Homem é executado com tiros na cabeça depois de uma festa na zona rural de Palmeira dos Índios