Cidades
Equatorial Alagoas inicia curso de formação de eletricistas em Arapiraca e Santana do Ipanema
Capacitação gratuita, ofertada por meio da plataforma E+ Profissional da Distribuidora, tem contribuído para a geração de empregos e transformação da vida de centenas de alagoanos
A Equatorial Alagoas realizou, nesta sexta-feira (23), as aulas inaugurais que marcaram o início da Escola de Eletricistas 2024 nos municípios de Arapiraca e Santana do Ipanema. O programa de qualificação profissional, que integra a plataforma de Sustentabilidade E+ da Distribuidora, tem como objetivo a formação gratuita de eletricistas de rede de distribuição de energia elétrica. As aulas são ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
Marcaram presença nas solenidades os alunos selecionados para a capacitação, além de representantes da concessionária e do Sistema FIEA. A aula inaugural da turma de Santana do Ipanema foi realizada no auditório do Centro Universitário UNINTA, localizado no bairro Monumento, e a da turma de Arapiraca na sede da Equatorial Arapiraca, em Brasiliana.
Ao todo, este ano, a Equatorial formará 75 alunos, sendo 25 em Maceió, 25 em Arapiraca e mais 25 em Santana do Ipanema. “A Escola de Eletricistas é um programa que reforça o compromisso da Equatorial com a geração de empregos e transformação de vidas. Por isso, hoje é um dia muito importante, pois marca o início de uma trajetória que, com certeza, será de muito sucesso profissional e inúmeras realizações. Parabéns por estarem aqui e por terem feito essa escolha para o desenvolvimento e a carreira de vocês”, destacou o gerente de Relacionamento com o Cliente, Paulo Guimarães.
Amor pela profissão
Na oportunidade, a aluna da turma de Santana do Ipanema, Polyana Félix, fez questão de compartilhar a sua história e dar um depoimento. Ela é uma das mulheres selecionadas para o programa de qualificação profissional e a sua participação reforça o compromisso do Grupo Equatorial com a igualdade de gênero nas operações do setor elétrico.
“A área de energia elétrica é uma área que eu sempre tive muita curiosidade, por isso, quando eu vi a oportunidade do curso, decidi abraçar. Se existe uma coisa que ninguém pode tirar de nós é o conhecimento. Já me imagino com o certificado em mãos e trabalhando daqui a quatro meses! ”, disse, animada.
O aluno Felipe Samuel, da turma de Arapiraca, também agradeceu para a Equatorial pela oportunidade de se qualificar de maneira totalmente gratuita. “Vou me dedicar ao máximo. Estou muito ansiosa para saber o que o futuro me reserva”, resumiu.
Sobre a Escola de Eletricistas – A Escola de Eletricistas é um programa de qualificação profissional gratuito ofertado pelo Grupo Equatorial que forma eletricistas de rede de distribuição de energia elétrica. A capacitação tem carga horária de 40 horas semanais, totalizando 480 horas de curso profissionalizante e 112 horas de curso comportamental. A duração aproximada do programa é de três meses e meio e, durante o período, a Distribuidora oferta ajuda de custo mensal para auxiliar o aluno na conclusão da formação. Em 2024, a Escola de Eletricistas ofereceu 75 vagas em Alagoas, distribuídas nos municípios de Maceió, Arapiraca e Santana do Ipanema.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas
Mais lidas
-
1ESCÂNDALO NO CSE
Presidente José Barbosa responde a áudios vazados e acusações de divisão de receitas do clube
-
2ESCÂNDALO NO CSE
Áudio de Ibson Melo escancara crise no CSE: acusações contra Carlos Guruba agitam bastidores do clube; ouça o áudio aqui
-
3GRAVE ACIDENTE
Fisioterapeuta morre e filhos sobrevivem após colisão frontal entre carro e caminhão, em Marechal Deodoro
-
4EUA
Kamala Harris tem pior resultado entre democratas nos últimos 20 anos com gastos recordes, diz mídia
-
5SUSPEITO
Polícia tenta confirmar participação de vereador do MDB na morte de ‘Alan da Casal’