Economia
China suspende aprovação de novas usinas siderúrgicas devido ao excesso de oferta

O Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China disse nesta sexta-feira, 23, que interromperia o processo de concessão de permissão para siderúrgicas construírem novas usinas. O ministério disse que desenvolveria um novo processo, mas não deu um cronograma.
A interrupção abrupta do mecanismo de substituição de capacidade ocorre em um momento em que a queda dos preços do metal afeta as siderúrgicas chinesas. Com a demanda doméstica lenta, os produtores chineses têm tentado exportar para sair do problema, pressionando as siderúrgicas de outros países. A enxurrada de aço chinês barato nos mercados globais acendeu tensões comerciais, aumentando as reclamações de outros governos sobre o excesso de capacidade industrial da China em várias áreas, como veículos elétricos.
A própria China tentou conter o que considera "expansão desordenada da capacidade". Ela estabeleceu pela primeira vez os programas de substituição de capacidade para indústrias pesadas há cerca de uma década para controlar a explosão de atividade desencadeada pelo estímulo implementado durante a crise financeira global.
Nesta sexta, o ministério da indústria disse que o equilíbrio entre oferta e demanda na indústria siderúrgica enfrenta "novos desafios", mas não deu detalhes. Fonte: Dow Jones Newswires.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2COMUNICAÇÃO
Clevânio Henrique lança projeto independente e deixa NN FM após dois anos; Microfone Aberto é transmitido por 4 emissoras em Arapiraca, Palmeira e Santana
-
3PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.
-
4AVAL DA BANCADA DO CONFEITO
Prefeitura e Câmara de Palmeira ignoram Justiça e trocam terras da União avaliadas em R$1 milhão; FUNAI já acionou a assessoria jurídica sobre a permuta escandalosa
-
5ELEIÇÕES 2016
Antonio Albuquerque rejeita federação entre MDB e Republicanos e alerta para riscos à atuação política em Alagoas