Política
Doutor Adávio de Oliveira e Silva será homenageado em sessão solene

A Assembleia Legislativa realiza nesta sexta-feira, 23, uma sessão solene para outorga da comenda Doutor Hélvio Auto ao médico Adávio de Oliveira e Silva, pelos relevantes serviços prestados em prol da medicina alagoana. De autoria do deputado Doutor Wanderley (MDB), a solenidade será realizada no plenário da Casa, a partir das 9 horas.
“Doutor Adávio de Oliveira e Silva se destacou no exercício da Medicina, sendo reconhecido por seu comprometimento em oferecer tratamentos eficazes para seus pacientes e por sua vasta contribuição acadêmica. Essa justa homenagem, portanto, é uma forma de retribuir e agradecer pelo seu trabalho que, sem dúvida, engrandeceu a Medicina nacional”, destaca o autor da homenagem.
Adávio de Oliveira e Silva tem graduação pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Pernambuco. Pós-graduação em Gastroenterologia pelo Ibepege. É Doutor em Medicina pela Universidade de São Paulo, com a defesa da tese 'Rim na esquistossomose mansônica humana. Contribuição ao estudo de lesões glomerulares".
Mais lidas
-
1PALMEIRA DE LUTO
Luto na Medicina: Morre o cardiologista Dr. José Cícero Cavalcante, referência em Palmeira dos Índios
-
2
Aos 75 anos Ney Mato Grosso posa sem camisa em ensaio ao lado de jovem rapper
-
3EDUCAÇÃO EM BAIXA
Palmeira dos Índios está entre os 27 municípios de Alagoas que podem perder complementação do Fundeb em 2026
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5DENUNCIADOS
Empresário Kel Ferreti, esposa e sócio são denunciados como líderes de organização criminosa em Alagoas