Esportes
Lyon, clube de John Textor na França, vive drama para fechar as contas até o fim da janela; entenda
Clube francês precisa lucrar 100 milhões de euros até o fim da janela de transferência para evitar punições

Após a derrota para o Rennes na primeira rodada da Ligue 1, o Lyon tem outros problemas para resolver na França. Segundo o jornal L'Équipe, o clube francês precisa lucrar 100 milhões de euros (cerca de R$ 617 milhões, na cotação atual) para fechar as contas até o fim da janela de transferência, no dia 30 de agosto.
O Lyon pode sofrer punições do DNCG, órgão regulador do futebol francês, se não conseguir lucrar o valor estipulado. Com isso, ainda conforme o portal francês, o clube de John Textor na França estaria disposto a ouvir ofertas por todos os jogadores de seu elenco.
Dos 100 milhões de euros que precisa arrecadar, o clube, até o momento, faturou apenas 25 milhões (cerca R$ 152 milhões), com as vendas do zagueiro Jake O'Brien e do meio-campista Skelly Alvero. Desta forma, o Lyon está disposto a vender até mesmo os jogadores importantes de seu elenco, desde que o preço seja atrativo.
A necessidade pela venda se dá por conta da Direção Nacional do Controle de Gestão (DNCG). O órgão é responsável por fiscalizar as finanças dos clubes franceses, podendo aplicar punições caso as equipes estejam com dívidas.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Tragédia em Quebrangulo: ex-prefeito Marcelo Lima morre após ser arrastado pela correnteza do rio Paraíba do Meio
-
2LUTO EM ALAGOAS
Família divulga detalhes do velório e sepultamento do ex-prefeito Marcelo Lima
-
3HOMENAGEM
Marlan Ferreira lamenta a morte do ex-prefeito de Quebrangulo, Marcelo Lima
-
4MEIO AMBIENTE
IMA lança Selo Alagoas pelo Clima e reforça compromisso com a descarbonização no estado
-
5JUSTIÇA E POLÍTICA
Arthur Lira acusa Renan Calheiros de “conduta criminosa”, mas aliados dos dois ensaiam união em Alagoas pelo Senado em 2026