Cidades
Festival de Inverno de Mar Vermelho chega à 10ª edição com Gustavo Mioto e Raça Negra
Evento faz parte do calendário de festas que mobilizam o estado durante os meses mais frios do ano
Depois do Festival de Inverno em Palmeira dos Índios, agora é a vez de Mar Vermelho, que chega esse ano em sua 10ª edição. O evento ocorrerá nos próximos dias 23 e 24 e receberá grandes nomes da música nacionala, como Gustavo Mioto, Raça Negra e Alcymar Monteiro. O Sebrae Alagoas tem apoiado o circuito nos quatro municípios que integram o calendário anual, que participaram do edital de patrocínio, além de cursos de capacitação para os moradores.
A região de Mar Vermelho também se destaca pelo turismo no interior do estado, no chamado “Circuito do Frio”. Com seu clima ameno, o município vem atraindo visitantes ao longo de todo o ano. Conhecida como a “Suíça Alagoana”, a cidade aproveita a fama para movimentar a economia local, com hotéis e pousadas que no inverno sempre ficam lotados. Durante o festival, os moradores chegam a alugar quartos e até casas inteiras para acomodar os visitantes.
A 2ª edição do Circuito Alagoano de Inverno, já em andamento, tem impulsionado o turismo, a economia e a cultura no estado. O roteiro tem como principal objetivo unir as quatro cidades que realizam seus festivais, promovendo o turismo regional e destacando as belezas naturais e as tradições dessas localidades. Com o apoio do Sebrae Alagoas, a programação teve início no dia 19 de julho e vai até 31 de agosto, nas cidades de Água Branca, Palmeira dos Índios, Mar Vermelho e Ibateguara.
O município de Mar Vermelho recebeu capacitações em Hospedagem Domiciliar e Cama e Café, promovidas pelo Sebrae e direcionadas aos moradores da região. Os cursos, que incluem Cama e Café Básico para iniciantes e Cama e Café Avançado, fazem parte do programa Trilha de Sucesso, selecionado no edital de Patrocínios do Sebrae. O principal objetivo é preparar a população local para oferecer quartos em suas casas ou alugar temporariamente suas residências, como opção de acomodação para os turistas que visitam o festival, um dos mais tradicionais de Alagoas.
“Além de qualificar a mão de obra para os Festivais de Inverno, essas capacitações também preparam os empreendedores para atuar em todos os períodos do ano, tanto na baixa quanto na alta temporada, aprimorando a arte de receber bem os turistas”, afirma Susylane Ferreira, analista do Sebrae Alagoas.
Com dois dias de shows, a programação do evento conta com apresentações da banda Raça Negra, Gustavo Mioto, Alcymar Monteiro, Léo Magalhães, dentre outros grandes nomes. O festival é de grande importância para a economia da cidade e de toda a região, impulsionando a economia local com a venda de comidas e bebidas, além de garantir a lotação de hospedagem no município e seu entorno.
Além de Mar Vermelho, o Sebrae tem apoiado diversos outros municípios na criação de um calendário de eventos que visa fortalecer o turismo regional, com a expectativa de atrair um grande número de visitantes, tanto do estado quanto de regiões vizinhas. Esse tipo de ação impulsiona o crescimento do turismo nas áreas que registram temperaturas mais amenas durante esta época do ano. “Estamos confiantes de que essas iniciativas trarão resultados favoráveis, fortalecendo o turismo e a economia local durante o Festival de Inverno e ao longo do ano inteiro”, destaca Susylane Ferreira. A segunda edição do circuito de inverno se encerra com o Festival de Inverno de Ibateguara, nos dias 30 e 31 de agosto.
Mais lidas
-
1ESCÂNDALO NO CSE
Presidente José Barbosa responde a áudios vazados e acusações de divisão de receitas do clube
-
2ESCÂNDALO NO CSE
Áudio de Ibson Melo escancara crise no CSE: acusações contra Carlos Guruba agitam bastidores do clube; ouça o áudio aqui
-
3GRAVE ACIDENTE
Fisioterapeuta morre e filhos sobrevivem após colisão frontal entre carro e caminhão, em Marechal Deodoro
-
4EUA
Kamala Harris tem pior resultado entre democratas nos últimos 20 anos com gastos recordes, diz mídia
-
5SUSPEITO
Polícia tenta confirmar participação de vereador do MDB na morte de ‘Alan da Casal’