Internacional
Grupos de ajuda em Gaza pedem pausa na guerra para evitar surto de poliomielite

A ameaça de pólio está crescendo rapidamente na Faixa de Gaza, levando grupos de ajuda a pedir uma pausa urgente na guerra para que possam intensificar as vacinações e evitar um surto em larga escala. Um caso foi confirmado, outros são suspeitos e o vírus foi detectado em águas residuais em seis locais diferentes em julho.
A pólio foi erradicada em Gaza há 25 anos, mas as vacinações caíram drasticamente após o início da guerra 10 meses atrás, e o território se tornou um terreno fértil para o vírus, dizem os grupos de ajuda. Centenas de milhares de palestinos deslocados estão amontoados em campos de tendas sem água limpa ou descarte adequado de esgoto e lixo.
Para evitar um surto generalizado, grupos de ajuda estão se preparando para vacinar mais de 600.000 crianças nas próximas semanas. Eles dizem que os ambiciosos planos de vacinação são impossíveis, no entanto, sem uma pausa nos combates entre Israel e Hamas. (Fonte: AP)
Mais lidas
-
1ORIENTE MÉDIO
Guerra com Irã pode arrastar os EUA para a 3ª Guerra Mundial, diz ex-assessor do Pentágono
-
2EUA
Trump realiza desejo de desfile militar, que ocorre com tranquilidade apesar de protestos
-
3ATAQUES
Israel ataca Iêmen para atingir líderes houthis em reunião secreta, dizem fontes
-
4PENHORA
Justiça penhora verba da Globo por dívida de TV de Fernando Collor em Alagoas
-
5SEGURANÇA
Adolescente desaparecida em Palmeira dos Índios é encontrada com vida