Geral

Inteligência artificial mostra como seriam as 6 emoções de ‘Divertida Mente 2’ na vida real

Sequência de 2024 trouxe emoções como Ansiedade e Inveja ao grupo composto por Alegria, Tristeza, Medo, Raiva e Nojinho

Agência O Globo - 10/08/2024
Inteligência artificial mostra como seriam as 6 emoções de ‘Divertida Mente 2’ na vida real

“Divertida mente 2” fez sucesso em todo o mundo. A sequência, que estreou em junho deste ano nos cinemas brasileiros, alcançou o posto de maior renda da história no país. A animação da Pixar, que fala sobre emoções humanas de maneira lúdica, trouxe em sua continuação uma discussão sobre a ansiedade, fazendo com que vários de seus espectadores imaginassem-se na pele da adolescente Riley, que protagoniza o filme.

Veja também: Inteligência artificial mostra como Peppa Pig seria na vida real

E mais com versão brasileira: Inteligência artificial mostra como seria o Pequeno Príncipe na vida real

O primeiro filme de "Divertidamente" foi lançado em 2015 e apresentava a pequena Riley Andersen, de 11 anos, que se mudou para outra cidade com os pais e teve que começar uma nova vida, com tudo o que isso implica. Mas ela não estava sozinha. Era acompanhada por suas cinco emoções: Alegria, Tristeza, Medo, Raiva e Nojinho.

Nesta segunda parte da produção, que chegou nove anos depois, a protagonista já é uma adolescente, com 13 anos, que enfrenta os dilemas da idade: desde o início do Ensino Médio, até a relação com os amigos e as mudanças hormonais. Agora, Ansiedade, Inveja, Vergonha e Tédio foram adicionados às cinco emoções originais. Houve até uma breve aparição de Nostalgia. Cada emoção sua, uma expressão facial diferente.

Veja abaixo como seriam representações de alguns dos sentimentos na vida real, de acordo com o Dall-E, programa que cria imagens a partir de descrições de texto.

Raiva

Ansiedade

Inveja

Medo

Alegria

Tristeza