Geral

Hugh Jackman comeu apenas tilápia, feijão e frango durante meses para esculpir abdômen de Wolverine

Ator australiano consumia 6 mil calorias diárias em dieta que precisou ser prolongada por causa da greve de atores e roteiristas em Hollywood, no ano passado, para voltar a viver o personagem

Agência O Globo - 10/08/2024
Hugh Jackman comeu apenas tilápia, feijão e frango durante meses para esculpir abdômen de Wolverine
Hugh Jackman comeu apenas tilápia, feijão e frango durante meses para esculpir abdômen de Wolverine - Foto: Reprodução / internet

Levar uma vida de Wolverine não é nada fácil. Hugh Jackmann, o ator australiano que vive o icônico mutante nos cinemas, contou alguns detalhes sobre a sua preparação para ter o abdômen trincado que chama atenção em uma das cenas já icônicas de “Deadpool & Wolverine”. Além dos exercícios físicos, o artista seguiu, durante meses, uma rigorosa dieta que contava apenas com frango, tilápia e feijão. Nada mais.

De Rômulo Arantes a Michael Jordan: veja atletas de esportes olímpicos que viraram estrelas do cinema

Veja fotos: nova mansão de Deolane tem quartos temáticos de Harry Potter, Mickey e mais

Ao todo, Jackmann precisou comer 6 mil calorias por dia, o equivalente a cerca de 24 hambúrgueres diários. Mas, é claro, a fast food não estava no cardápio do ator. Os verdadeiros alimentos na dieta do intérprete de Wolverine impressionaram o apresentador Jimmy Fallon, que recebeu o australiano no programa de entrevistas “The Tonight Show”.

“São 6 mil calorias, e não são as calorias que você necessariamente quer. Tipo, metade de uma pizza tem 6 mil calorias. Mas não, isso aqui é frango, tilápia e feijão. Eu não sei por que tilápia. Deve ser algum peixe que é magro”, ele contou. No Instagram, o ator compartilhou algumas imagens que mostravam as marmitas que preparava.

Nas etiquetas que colocava nos recipientes, escrevia o que continha em cada uma delas. O conteúdo era rico em proteínas e carboidratos.

Uma outra marmita que mostrou aos seguidores, entretanto, chocou por só conter arroz e legumes, além de peixes.

No “Tonight Show”, Jackman contou ainda que a rigorosa dieta precisou ser seguida por mais dois meses além do imaginado por causa da greve de atores e roteiristas em Hollywood no ano passado que atrasou as filmagens de "Deadpool & Wolverine". Ao todo, a paralisação durou 118 dias, se tornando a mais longa do sindicato. Enquanto isso, lá estava Hugh Jackman se alimentando apenas de frango, tilápia e feijão e fazendo musculação pesada — não que isso seja ruim.

“Vale a pena”, disse ele sobre a rotina alimentar de preparação para voltar a viver Wolverine, personagem que interpreta há 24 anos.

Em abril deste ano, o ator postou um vídeo correndo em uma esteira ao lado de sua personal trainer, Beth Lewis. Na publicação, Jackman usou a hashtag #becomingwolverineagain, que significa "me tornando Wolverine de novo", na tradução do inglês para o português.