Economia
IPCA de julho sobe 0,38% ante alta de 0,21% em junho, revela IBGE
09/08/2024

A inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) fechou julho com alta de 0,38%, ante uma elevação de 0,21% em junho, informou nesta sexta-feira, 9, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O resultado ficou acima da mediana das estimativas dos analistas ouvidos pelo Projeções Broadcast, que apontava alta de 0,35%. As projeções variavam de um aumento de 0,30% a um avanço de 0,50%,
A taxa acumulada pela inflação no ano foi de 2,87%.
O IPCA acumulado em 12 meses ficou em 4,50%, também acima da mediana das previsões de analistas, que era de 4,47%, com intervalo de estimativas de 4,38% a 4,54%.
Mais lidas
-
1MEMÓRIA
O martírio de Irmã Ana: 30 anos do crime que abalou Palmeira dos Índios
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Indígenas da Aldeia Fazenda Canto protestam contra prefeita Luísa Duarte e ocupam Prefeitura de Palmeira dos Índios
-
3SAFADEZA
Buracos, filas na UPA e morte por falta de regulação: enquanto isso, Festival de Inverno já anuncia “atração surpresa”
-
4POLÍCIA
Atropelamento durante festa familiar termina em morte na zona rural de Coqueiro Seco
-
5NO AGRESTE
Ministério Público convoca prefeita de Lagoa da Canoa para reunião sobre concurso público municipal