Geral

Banksy confirma autoria de novo mural com desenho de cabra em Londres

Artista misterioso revelou nova arte em publicação no Instagram, deixando internautas intrigados quanto possível significado

Agência O Globo - 05/08/2024
Banksy confirma autoria de novo mural com desenho de cabra em Londres

A silhueta de uma cabra equilibrando-se para não cair no espaço entre duas estruturas na parede é a nova obra de autoria de Banksy. O misterioso artista confirmou nesta segunda-feira (5), por meio de uma publicação no Instagram, que está por trás do desenho, que despertou a atenção de moradores de Richmond, cidade no sudoeste de Londres.

Lisa Kudrow, a Phoebe de 'Friends', passou a maratonar a série para lidar com morte de Matthew Perry: 'Tem sido útil'

Bia do Brás do 'BBB 24': Beatriz Reis compra mansão para a família e recebe mensagens de ex-brothers

O desenho mostra ainda que a cabra, conforme tenta se segurar sobre a pilastra, deixa cair algumas pedras no que seria o penhasco. O desenho está feito na mesma direção do foco de uma câmera de segurança — Banksy teria feito alterações na posição original do equipamento.

À obra, entretanto, o artista não deu título nem uma legenda sequer, na publicação no Instagram. Alguns internautas sugeriram que trata-se de uma representação da comunidade humana que estaria à beira do precipício.

“Muitos comentários questionando o significado disso... pode ser tão simples quanto Banksy achar que uma cabra ficaria legal lá em cima”, comentou uma pessoa na caixa de comentários da publicação.

A professora de artes Amber Doffman, de 26 anos, passava pelo local e percebeu a arte de Banksy depois de um tempo. “Eu enviei um e-mail para ele pedindo que viesse para o oeste de Londres e agora ele está aqui”, disse ela ao jornal britânico Daily Mail. “Vou me convencer de que fiz isso acontecer. Quero dizer, provavelmente não - mas é uma enorme coincidência. Simplesmente não consigo acreditar que ele estava ali. É inacreditável.”

O artista de rua mais famoso da Grã-Bretanha é conhecido por escolher casas aleatoriamente para usar em suas obras de arte, muitas vezes aumentando seu valor em milhões.