Cidades
Igaci prepara-se para duelo eleitoral inédito entre atuais prefeito e vice nas Eleições de 2024
Com as convenções partidárias marcadas para este fim de semana, a cidade de Igaci, situada na região Agreste de Alagoas, se prepara para um cenário político inédito na eleição deste ano. O atual prefeito, Petrúcio Barbosa, busca seu quinto mandato, enfrentando nas urnas o atual vice-prefeito, Alberes Silva, com quem rompeu politicamente na metade do mandato.
Este confronto entre prefeito e vice-prefeito nas urnas é um fato raro e em Alagoas só ocorre em dois municípios Igaci e Barra de São Miguel (Biu x Floriano), tendo um paralelo apenas na cidade de Encantado, no Mato Grosso do Sul. A disputa promete ser acirrada, com ambos os candidatos buscando o apoio dos eleitores para garantir a vitória.
Alberes Silva, que se posiciona como uma alternativa à atual gestão, tem utilizado suas redes sociais para denunciar o que considera ser um descaso em várias áreas do município, como saúde, educação e infraestrutura. Ele critica a administração de Petrúcio Barbosa, destacando que mudanças são necessárias para que Igaci avance.
Por outro lado, o prefeito Petrúcio Barbosa, veterano na política local, tem divulgado amplamente as ações e obras realizadas durante seu mandato, muitas delas em parceria com o governo do Estado. Barbosa destaca a continuidade de projetos importantes como sua principal plataforma de campanha, buscando convencer os eleitores de que sua experiência é fundamental para o desenvolvimento de Igaci.
Com a cidade em clima de expectativa, o duelo entre prefeito e vice-prefeito promete ser um dos momentos mais marcantes das eleições de 2024 em Alagoas. Resta saber como o eleitorado de Igaci reagirá a esse confronto político inédito.
Mais lidas
-
1SAÚDE EM COLAPSO
Interior de Alagoas denuncia desassistência, descredenciamentos e omissão da operadora UNIMED
-
2NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
3Crônica
E o imperador foi embora
-
4A POLÍTICA COMO ELA É
Após a posse de Júlio Cezar no Governo do Estado, a pergunta é: quem herdará o comando da Secretaria de Governo de Palmeira dos Índios — e receberá as ordens por WhatsApp?
-
5SÉRIE B
Globo terá que pagar R$ 30 mil a ex-goleiro do CSA após reprisar “frango”