Cidades
Rafael Brito recebe apoio do PDT e critica falta de mobilidade urbana em Maceió
Pré-candidato afirmou que o trabalhador fica mais tempo dentro do transporte coletivo do que com a família

O deputado federal Rafael Brito foi oficialmente referendado como candidato com o apoio do PDT na disputa pela Prefeitura de Maceió. O evento foi realizado nesta terça-feira (30), e contou com a presença do vice-governador Ronaldo Lessa, da ex-prefeita e atual secretária de Estado da Assistência Social, Kátia Born e do ex-prefeito Cícero Almeida.
Rafael criticou duramente a falta de planejamento urbano em Maceió, destacando os desafios enfrentados pelos trabalhadores devido ao trânsito caótico da cidade.
"Não tem como um pai de família ou uma mãe de família passar duas horas dentro de um ônibus para ir e duas horas para voltar e, às vezes, chegar em casa e não encontrar mais nem os filhos acordados e achar que isso tá certo, ou que isso é normal, ou que tá tudo bem. Não, não tá tudo bem. Eu quero me preocupar com a vida das pessoas", afirmou ressaltando a urgência de melhorar o sistema de transporte público.
Rafael enfatizou ainda que sua gestão será voltada para eficiência, buscando sempre a melhoria da qualidade de vida. "É o que é muito importante para a gente. É trabalhar para que a vida das pessoas melhore. É para isso que a gente tem que trabalhar", completou.
O vice-governador Ronaldo Lessa destacou a importância da educação como base para o desenvolvimento social e econômico, e elogiou a trajetória política de Rafael. "O que importa mesmo é a educação, de base, dar condições pra esses alunos conseguirem essa educação e o Rafael tem isso. Quem o acompanhou em eventos nas escolas, sabe que ele é ovacionado", disse.
A convenção contou com a presença de diversos militantes e lideranças políticas do partido. Além das críticas à mobilidade urbana, Rafael também mencionou outros pontos prioritários de sua plataforma, como a segurança pública, a saúde e a educação.
Ele afirmou que seu compromisso é trabalhar incansavelmente para que Maceió se torne uma cidade mais justa e desenvolvida, onde todos tenham acesso aos serviços públicos de qualidade.
Mais lidas
-
1SAÚDE EM COLAPSO
Interior de Alagoas denuncia desassistência, descredenciamentos e omissão da operadora UNIMED
-
2NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
3Crônica
E o imperador foi embora
-
4ALAGOAS CONTRA FAKE
Alerta de fake news: É falsa a informação de mudança no calendário de pagamento dos servidores públicos estaduais
-
5A POLÍTICA COMO ELA É
Após a posse de Júlio Cezar no Governo do Estado, a pergunta é: quem herdará o comando da Secretaria de Governo de Palmeira dos Índios — e receberá as ordens por WhatsApp?