Política

Em Curitiba, candidato de Greca fecha apoio com Bolsonaro e terá vice do PL

Encontro com ex-presidente costurou aliança entre vice-prefeito e pré-candidato Eduardo Pimentel e ex-deputado Paulo Martins

Agência O Globo - 29/07/2024
Em Curitiba, candidato de Greca fecha apoio com Bolsonaro e terá vice do PL

O vice-prefeito de Curitiba e pré-candidato à prefeitura Eduardo Pimentel (PSD) conseguiu o apoio do PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro, e terá como vice o ex-deputado federal Paulo Martins. O acordo foi definido em reunião na semana passada com o ex-mandatário e os aliados de primeira hora de Pimentel dentro do PSD, o atual prefeito Rafael Greca e o governador do estado, Ratinho Júnior.

Uso indevido: PSDB aciona Justiça contra pronunciamento de Lula que citou Bolsonaro em rede nacional

Eleições 2024: disputa entre partidos embaralha alianças e pressiona Lula e Bolsonaro no período de convenções

Apesar da aliança já estar definida, a oficialização ocorre no próximo sábado (3), data da convenção do PSD. Paulo Martins é ex-deputado e nas eleições de 2022 concorreu ao Senado Federal, mas foi derrotado por Sergio Moro (União Brasil).

O apoio do PL se junta aos outros cinco partidos que dão sustentação à candidatura de Eduardo Pimentel — Novo, Podemos, MDB, Republicanos e PRD. No caso do Partido Novo, o endosso foi capitaneado pelo deputado federal cassado Deltan Dallagnol.

O ex-procurador da Lava-Jato havia lançado seu nome na corrida eleitoral, mas, em maio, desistiu para apoiar Pimentel.

— Conversei com mais de vinte pessoas próximas a Eduardo sobre ele e, em mais de dez ocasiões, com ele. Todos que acompanham sua carreira testemunham que é um político honesto, competente, inovador e que sempre deu seu melhor para servir Curitiba com excelência, alinhando-se aos valores e princípios do partido Novo — declarou Deltan na ocasião.