Cidades
JHC não cumpre promessa feita há dois anos de reformar o Mercado da Produção de Maceió

Comerciantes do Mercado da Produção, na Levada, em Maceió, tiveram expectativas frustradas em relação à reforma completa do local, que apresenta problemas gravíssimos de infraestrutura. Em 2022, o prefeito JHC prometeu sanar com esses problemas, o que, até hoje, não aconteceu.
Alagamentos, falta de estrutura e saneamento básico são alguns dos problemas enfrentados pelos feirantes, que esperançosos, aguardavam as melhorias que não foram realizadas.
O cenário é de abandono, com animais circulando nas dependências do Mercado, tornando ainda mais insalubre as condições de trabalho.
As marisqueiras, por exemplo, comercializavam os pescados na área coberta do Mercado e foram realocadas para uma tenda de plástico na área externa. A promessa, segundo elas, era de que voltassem em 30 dias, após reformas pontuais, só que 9 meses se passaram e nada foi feito.
Em 2022, o prefeito JHC publicou no X, que o Mercado da Produção ganharia uma reforma completa. Dois anos depois, JHC voltou a falar sobre a reforma e disse que o projeto ainda está inacabado.
“A nossa proposta é reformar todos os mercados da cidade, inclusive o mercado da produção, que é um projeto mais complexo e que a gente está terminando”, declarou JHC em maio de 2024. “Fizemos toda a parte de projeto arquitetônico, a parte de sondagem, mas pelas características de solo da região, a gente precisa aprofundar e ter um bom projeto para evitar que novos alagamentos ocorram naquela região e, só então, licitar e efetivamente iniciar as obras”, acrescentou o prefeito, que não deu previsão de quando esse projeto será concluído.
Com todas as dificuldades, os comerciantes mantêm a esperança de que um dia as promessas se concretizem e que o mercado se transforme em um lugar digno e decente para trabalhar.
Mais lidas
-
1SAÚDE EM COLAPSO
Interior de Alagoas denuncia desassistência, descredenciamentos e omissão da operadora UNIMED
-
2ALAGOAS CONTRA FAKE
Alerta de fake news: É falsa a informação de mudança no calendário de pagamento dos servidores públicos estaduais
-
3Crônica
E o imperador foi embora
-
4A POLÍTICA COMO ELA É
Com Arthur Lira como um dos grandes articuladores, nasce a Federação União Progressista: maior força partidária do Brasil mira 2026
-
5GEOLOGIA
Pesquisadores revelam que meteorito que atingiu a Escócia caiu há menos tempo do que pensávamos