Cidades
Comissão de delegados irá investigar o assassinato de quatro pessoas em motel em Maribondo
Uma comissão de delegados vai investigar a morte de quatro homens dentro um motel, crime conhecido como a chacina de Maribondo, que aconteceu na madrugada deste sábado, 20. Eles foram assassinados a tiros dentro do estabelecimento e dois homens, ainda não identificados, são suspeitos do crime.
O delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Gustavo Xavier, esteve no motel, onde anunciou a formação da comissão especial para investigar o caso. “Vamos designar em caráter especial uma comissão para buscar todas as circunstâncias e esclarecer efetivamente este crime”, declarou.
De acordo com o delegado, a comissão será composta pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), presidida pelo delegado Igor Diego, e pela Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), sob a liderança do delegado Thales Araújo.
A Polícia Civil confirmou que as informações iniciais são de que o proprietário do estabelecimento foi rendido próximo à meia-noite, quando liberou a entrada dos criminosos. Os assassinos renderam as vítimas que confraternizavam em uma área de lazer e efetuaram diversos disparos de armas de fogo, incluindo pistolas 9 mm e espingardas calibre 12.
O crime abalou a população de Maribondo e, segundo a PC-AL, está sendo tratado como prioridade. “É importante a designação dessa comissão, para que nós possamos dar uma resposta adequada a esse caso que iniciou o final de semana atormentando a região de Maribondo aqui no estado de Alagoas", disse o delegado-geral. "A investigação visa não apenas identificar os responsáveis, mas também entender a motivação por trás do crime, trabalhando para conseguir dar uma resposta contundente para toda a população alagoana", concluiu.
Mais lidas
-
1GEOLOGIA
Pesquisadores revelam que meteorito que atingiu a Escócia caiu há menos tempo do que pensávamos
-
2SAÚDE EM COLAPSO
Interior de Alagoas denuncia desassistência, descredenciamentos e omissão da operadora UNIMED
-
3ALAGOAS CONTRA FAKE
Alerta de fake news: É falsa a informação de mudança no calendário de pagamento dos servidores públicos estaduais
-
4Crônica
E o imperador foi embora
-
5A POLÍTICA COMO ELA É
Com Arthur Lira como um dos grandes articuladores, nasce a Federação União Progressista: maior força partidária do Brasil mira 2026