Geral

Caso Thommy Schiavo: veja outros famosos que morreram em acidentes

Ator que participou do remake da novela 'Pantanal' morreu neste sábado (20), após cair de um prédio de dois andares

Agência O Globo - 21/07/2024
Caso Thommy Schiavo: veja outros famosos que morreram em acidentes
Veja outros famosos que morreram em acidentes - Foto: Reprodução/internet

Morreu, neste sábado (20), aos 39 anos, o ator Thommy Schiavo, que interpretou o personagem Zoinho no remake da novela "Pantanal" (2022), na TV Globo, após sofrer uma queda de um prédio de dois andares, de acordo com a Delegacia Especial de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) de Cuiabá.

Luto: irmã lamenta a morte do ator Thommy Schiavo, de 'Pantanal': 'Quanta dor'

Veja também: ator deixa filha de 1 ano; casal se conheceu nos bastidores de 'Pantanal'

"A equipe de plantão da DHPP de Cuiabá foi acionada na manhã deste sábado para atender a uma ocorrência no bairro Bosque da Saúde, na capital. No endereço, um prédio de quitinetes de dois andares, a vítima foi encontrada, sem ferimentos externos, caída no piso inferior, a uns quatro metros do andar onde residia", disse a DHPP em nota. Ainda de acordo com a polícia, testemunhas afirmaram que, momentos antes do acidente, estavam bebendo com o ator em uma loja de conveniência próxima à residência.

Além do ator Thommy Schiavo, relembre outros famosos que morreram de forma trágica.

Christian Oliver

O alemão Christian Oliver morreu após um acidente aéreo em janeiro deste ano, em uma pequena ilha de um arquipélago caribenho. O ator de 51 anos estava em um monomotor com o piloto e as duas filhas, de 10 e 12 anos. Todos morreram. A tragédia ocorreu nas águas de Bequia, território de São Vicente e Granadinas, onde Oliver passou as festas de final de ano com as filhas.

Com mais de 60 trabalhos na carreira, o ator fez participações em filmes conhecidos como "Speed Racer", "As faces do medo" e "Hercules reborn". No streaming, fez breve participação na série "Sense 8". De origem alemã, o ator sempre foi escolha certa para papéis de coadjuvante em tramas envolvendo a Segunda Guerra Mundial, como "O segredo de Berlim", "Operação Valquíria" e "Indiana Jones e a relíquia do destino". Ele também participou da série "Hunters", com Al Pacino.

Gugu Liberato

O apresentador Antônio Augusto Moraes Liberato, popularmente conhecido como Gugu Liberato, morreu em 22 de novembro de 2019, aos 60 anos, em decorrência de um acidente em sua casa a 30 km de Orlando, no estado americano da Flórida.

Gugu tentava trocar o filtro do ar-condicionado de sua casa quando caiu de uma altura de quatro metros e bateu a cabeça em uma quina. No momento do acidente, estava acompanhado apenas de sua mulher, Rose Di Matteo. Foi hospitalizado na Unidade de Terapia Intensiva do Orlando Health Medical Center, mas não resistiu.

Cristiano Araújo

O cantor sertanejo Cristiano Araújo morreu em 2015, aos 29 anos, vítima de um acidente de carro na estrada entre Morrinhos e o trevo de Pontalina, em Goiás. Ele saia de um show em Itumbiara, no interior do estado, quando o motorista perdeu a direção e seu Range Rover capotou. Segundo a perícia, uma das rodas, que não era original do veículo, se rompeu e furou o pneu do SUV, que estava a quase 180 km/h.

Arremessada para fora, a namorada de Cristiano, Allana Coelho, de 19 anos, morreu na hora. Em estado grave, o cantor chegou a ser levado para um hospital em Morrinhos, mas faleceu na transferência para Goiânia.

9 anos sem Cristiano Araújo: fãs recordam morte do cantor e da namorada

Marília Mendonça

A cantora e compositora sertaneja Marília Mendonça morreu aos 26 anos, em um acidente aéreo, em novembro de 2021. Ela estava a bordo de um avião bimotor junto de seu produtor, Henrique Ribeiro, e seu assessor, Abicieli Silveira Dias Filho, que também era seu tio, a caminho de Caratinga (MG), onde faria um show. Quando estava a poucos quilômetros do aeroporto, o avião atingiu o cabo de uma torre de energia e caiu.

Mc Kevin

O funkeiro paulista Kevin Nascimento Bueno, conhecido como MC Kevin, morreu em 2021, aos 23 anos, após cair do 5º andar de um hotel da Barra da Tijuca, no Rio. Ele chegou a ser encaminhado, em estado grave ao hospital, mas não resistiu as ferimentos. As investigações revelaram que Kevin estava no quarto com a modelo Bianca Dominguez, com quem teve relações sexuais, e, ao saber que sua esposa Deolane Bezerra estaria indo ao local, tentou pular para a varanda do andar de baixo, mas se desequilibrou. Um exame toxicológico revelou que o cantor usou álcool e drogas na noite do acidente.

Gabriel Diniz

Conhecido pelo hit “Jenifer”, o cantor Gabriel Diniz foi vítima de um acidente aéreo em maio de 2019. O avião em que estava caiu no povoado de Porto do Mato, município de Estância, em Sergipe. De acordo com um relatório da Força Aérea Brasileira (FAB), a causa imediata foi falha do motor em voo, ocasionada pela falta de manutenção da aeronave.

Domingos Montagner

Protagonista de “Velho Chico” (TV Globo), ambientada às margens do Rio São Francisco, o ator Domingos Montagner morreu em 2016, aos 54 anos, quando aproveitava um intervalo nas gravações para mergulhar no rio com a atriz Camila Pitanga, na região conhecida como Prainha, divisa entre Sergipe e Alagoas. Ele desapareceu arrastado pela correnteza e seu corpo foi encontrado nas proximidades da Usina Hidrelétrica de Xingó, preso nas pedras, a 30 metros de profundidade.

Biografia narra trajetória e morte de Domingos Montagner: 'O luto vai e vem', diz viúva

Leila Diniz

No auge de sua carreira, aos 27 anos, a atriz Leila Diniz foi vítima de um desastre aéreo, em 1972, que deixou 86 mortos. Ela tinha viajado à Austrália para promover o filme "De mãos vazias", do diretor Luiz Carlos Lacerda, no Festival de Cinema de Adelaide. Na volta para o Brasil, foi para Tóquio e lá embarcou no voo 471 da Japan Airlines. O avião parou em Hong Kong, em Bangcoc e chegava na sua terceira escala, em Nova Déli, na Índia, quando colidiu a quilômetros do aeroporto.

Acervo O Globo: o misterioso acidente de avião que tirou a vida de Leila Diniz

"O acidente foi um completo mistério", declarou o executivo Yasteru Matusi, gerente-geral da Japan Airlines na Índia, após à tragédia. De acordo com uma reportagem do GLOBO na época, a companhia suspeitava até de sabotagem. Ninguém sabia explicar o que realmente acontecera. Com o tempo, configurou-se uma disputa jamais encerrada de narrativas sobre as causas do desastre. Para investigadores japoneses, houve falha num equipamento do aeroporto. Mas o relatório de autoridades indianas foi enfático ao apontar uma sequência de erros cometidos pela tripulação.

João Paulo

O cantor sertanejo João Paulo, que fazia dupla com Daniel, morreu em um acidente de carro em 1997, na Rodovia dos Bandeirantes, em São Paulo. A montadora BMW foi condenada a indenizar a família do artista. Segundo a perícia, a fatalidade ocorreu após um pneu ter esvaziado de forma repentina, provocando o capotamento e o incêndio do veículo que ele dirigia. O segurança Paulo César Pavarin, que estava no carro e teve ferimentos leves, disse que o cantor teria dormido ao volante e que os dois estavam cansados por causa da agenda de shows.

Mamonas Assassinas

O avião que levava os integrantes da banda Mamonas Assassinas — Júlio Rasec (tecladista), Dinho (vocalista), Samuel Reoli (baixista), Bento Hinoto (guitarrista) e Sérgio Reoli (baterista) — caiu depois de bater na Serra da Cantareira, em São Paulo, em março de 1993. Eles voltaram de um show em Brasília. O acidente matou ainda o piloto, o co-piloto, um ajudante de palco e um segurança.

Mamonas Assassinas: tragédia que gerou comoção no país

Chico Science

Líder da Nação Zumbi, Chico Science morreu em um acidente de carro entre Recife e Olinda, em 1997, aos 33 anos. Perícias mostraram que, durante uma batida, a fivela de seu cinto de segurança se partiu, fazendo com que o músico fosse arremessado pelo para-brisa.

Lady Di

Foi tentando driblar a multidão de paparazzis que a princesa Diana acabou sendo vítima de um acidente de carro, aos 36 anos, que matou ainda seu namorado, o milionário egípcio Dodi Al-Fayed, e o condutor do veículo, na madrugada de 31 de agosto de 1997, em Paris. O motorista perdeu o controle da direção na tentativa de despistar os fotógrafos que perseguiam o automóvel e se chocou contra um dos pilares de um túnel.

Grace Kelly

A atriz de Hollywood que abandonou a carreira para se tornar princesa de Mônaco morreu em um acidente em 1982, aos 52 anos, após seu carro bater numa estrada sinuosa no país europeu onde vivia com seu marido, o príncipe Rainier, e seus três filhos.

Senna

O piloto de Formula-1 Ayrton Senna morreu em 1º de maio de 1994, ao bater a quase 300km/h em um muro da curva Tamburello, no Grande Prêmio de San Marino, no autódromo de Ímola, Itália. A tragédia deixou o Brasil de luto por uma semana.

No inquérito na Justiça italiana, em que foram indiciadas 12 pessoas, entre elas o dono da equipe, Frank Williams, constatou-se que a barra de direção, mal remendada, quebrou e deixou o carro de Senna sem controle. No choque, uma das hastes de suspensão foi arremessada contra a cabeça do piloto e perfurou o capacete, afundando o crânio, acima do supercílio direito. Mantido vivo por aparelhos, Senna foi levado para o Hospital Maggiore, em Bolonha, onde morreu.

Claudinho

Claudinho e Buchecha: como foi a tragédia que parou trajetória de sucesso da dupla

O funkeiro Claudinho, da dupla com Buchecha, retornava de um show em Lorena, no interior de São Paulo, na noite chuvosa de 13 de julho de 2002, quando, na altura do Km 203, em Seropédica, o empresário Ivan Manzielli, que conduzia o carro, perdeu o controle da direção. O veículo saiu da pista, chocando-se violentamente contra uma árvore na beira da estrada. Sentado no banco do carona, Claudinho morreu na hora.