Geral

Veias saltadas no braço de Angelina Jolie chamam atenção; especialista explica a possível causa

A atriz fez uma aparição recente no Festival de Veneza para divulgação de um novo filme estrelado por ela

Agência O Globo - 01/09/2024
Veias saltadas no braço de Angelina Jolie chamam atenção; especialista explica a possível causa
Foto: Reprodução/internet

Angelina Jolie fez uma aparição no Festival de Veneza, realizado na Itália, na última quinta-feira (29) para divulgação do filme “Maria”, no qual interpreta a cantora Maria Callas. Nesta ocasião, aparentemente mais magra, a presença de veias protuberantes em seus braços chamou atenção dos admiradores da atriz nas redes sociais.

Angústia, dívidas e compulsão: como é a vida de viciados em jogos do tipo 'tigrinho'

Alimentação: As 3 farinhas sem glúten que melhoram a digestão e fornecem proteínas

Em junho deste ano, a revista americana In Touch noticiou que Angelina emagreceu devido à problemas relacionados ao divórcio com Brad Pitt, chegando a pesar 44 quilos (distribuídos em seus 1,70 metros de altura).

De acordo com o cirurgião vascular Rodrigo Bruno Biagioni, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Vascular (SBACV), essa pode ser a principal razão para o aparecimento dos vasos de sangue salientados.

— A diminuição da camada de gordura subcutânea [sob a pele] por conta da perda de peso que causa essa evidência das veias. É muito comum as pessoas ficarem incomodadas, mas quando é esse caso não tem necessidade de tratamento — esclarece.

Arroz: inimigo ou aliado da dieta? Especialistas esclarecem

Outros motivos comum para as veias saltadas

Outros dois fatores que podem impactar no aparecimento da veia saltada são, segundo ele, a prática regular de exercícios físicos e também a genética da pessoa.

— É comum ver homens em academias com as veias saltadas, isso se dá porque com o aumento da musculatura as veias ficam muito visíveis. E também algumas pessoas têm tendência a ter as veias mais protuberantes naturalmente — pontua.

Além disso, Biagioni indica que é possível realizar um tratamento estético para a remoção dessas protuberâncias.

— Geralmente é retirado por meio do tratamento com laser e pode ser feito tanto nas mãos quanto nos pés, locais onde as veias costumam se destacar — pondera.