Cidades
Eliane Aquino assume a Secom de Maceió ‘para resolver pendências’; desafio maior será sanar o rombo deixado por Valões

Nomeada para assumir a titularidade da Secretaria de Comunicação de Maceió, a jornalista Eliane Albuquerque de Aquino, informou, nesta terça-feira, 16, à TRIBUNA DO SERTÃO, que o então secretário, Filipe Valões, foi convocado para a campanha à reeleição do prefeito JHC em Maceió e que vai trabalhar “para resolver as pendências”.
Eliane já ocupou esse mesmo cargo na gestão de Rui Palmeira, em 2019, e estava atuando como mediadora entre a Prefeitura de Maceió e os veículos jornalísticos, sendo subordinada a Valões.
A jornalista passou pelas redações do principais jornais de Alagoas nas últimas quatro décadas, trabalhou em redações de jornais, rádios e TVs em outros estados, fui secretária adjunta de Comunicação do Estado de Alagoas e Chefe do Núcleo de Comunicação do governador Teotonio Vilela Filho.
Entre as “pendencias” que a jornalista terá que resolver, estão os débitos gigantescos para com grande parte das empresas de comunicação do Estado, que não têm recebido pelos serviços prestados desde o início da gestão JHC, apesar de haver dinheiro em caixa. Para exemplificar, somente entre junho e julho, foram quase R$ 3 milhões de crédito adicional suplementar para a pasta. Um desgaste financeiro e da imagem de ‘calote’’ que vem marcando a administração da Secom da capital.
Os pagamentos não repassados pelas agências de publicidade e propaganda da Secom têm levado algumas empresas a fecharem as portas, gerando desemprego ao setor, justamente em razão dos calendários prometidos e não cumpridos.
Mais lidas
-
1GEOLOGIA
Pesquisadores revelam que meteorito que atingiu a Escócia caiu há menos tempo do que pensávamos
-
2SAÚDE EM COLAPSO
Interior de Alagoas denuncia desassistência, descredenciamentos e omissão da operadora UNIMED
-
3ALAGOAS CONTRA FAKE
Alerta de fake news: É falsa a informação de mudança no calendário de pagamento dos servidores públicos estaduais
-
4A POLÍTICA COMO ELA É
Com Arthur Lira como um dos grandes articuladores, nasce a Federação União Progressista: maior força partidária do Brasil mira 2026
-
5Crônica
E o imperador foi embora