Geral
Viva Maria: 11 de julho é o Dia Mundial da População

“Vidas entrelaçadas, fios de esperança: acabando com as desigualdades na saúde e nos direitos sexuais e reprodutivos”. Este é o tema escolhido pela ONU em comemoração ao 11 de julho, Dia Mundial da População.


De acordo com o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), a agência de desenvolvimento internacional da ONU que trata de questões populacionais, já somos mais de 8 bilhões de pessoas.
Para entender melhor a magnitude do desafio que a ONU nos convoca a abraçar, Viva Maria conversa com a socióloga Jacqueline Pitanguy, coordenadora executiva da Organização CEPIA Cidadani, que possui uma longa trajetória ao lado das mulheres brasileiras na luta pelos direitos humanos, sexuais e reprodutivos.
Ouça no player.
Geral Brasília 11/07/2024 - 08:33 Mara Régia Viva Maria quinta-feira, 11 Julho, 2024 - 08:33 480:00
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2PRISÃO
Polícia Civil prende estelionatário que aplicou golpes em várias construtoras de Alagoas
-
3POSSE COM ÔNIBUS E LANCHE DE GRAÇA DE PALMEIRA PRA MACEIÓ
Júlio Cezar deixa Prefeitura para assumir cargo estadual; ônibus e lanches para levar a plateia: quem pagará a conta?
-
4A POLÍTICA COMO ELA É
Após a posse de Júlio Cezar no Governo do Estado, a pergunta é: quem herdará o comando da Secretaria de Governo de Palmeira dos Índios — e receberá as ordens por WhatsApp?
-
5SEGUNDO JORNAL
Preso em Maceió, Collor ganha sala da diretoria como cela