Cidades
Mãe que deixou 4 crianças sozinhas em casa para beber é liberada na audiência de custódia

As quatro crianças encontradas sozinhas dentro de casa, em Palmeira dos Índios, nas primeiras horas desta quinta-feira, 04, usavam balde como banheiro improvisado e estavam sem comida. A mãe, de 28 anos, foi presa por maus-tratos, mas acabou sendo liberada.
Os menores, com idades entre um e 10 anos, foram resgatados após ligarem para o pai, informando que estavam sozinhos e sentindo dor de cabeça. O homem acionou o Conselho Tutelar e a polícia.
"Ao chegarem à residência, os agentes constataram a veracidade da denúncia. As crianças foram encontradas deitadas em um colchão na sala, ao lado de um balde que estava sendo utilizado como banheiro improvisado, evidenciando as condições e maus-tratos em que viviam. Além disso, não havia alimentos na casa", disse a Polícia Civil.
A mãe das crianças foi localizada em um posto de gasolina, consumindo bebidas alcoólicas com amigos. Ela foi detida em flagrante e encaminhada para a delegacia, onde confessou o abandono.
"Após prestar depoimento, ela foi submetida ao processo de custódia e, posteriormente, liberada. A PCAL formalizou o caso, para remeter à justiça o quanto antes, garantindo que a acusada responda pelos seus atos", finalizou a polícia.
Mais lidas
-
1FLAGRANTE
Imagens mostram viatura da PM imprensando menor em meio fio; veja vídeo de câmeras de segurança
-
2TRAGÉDIA
Polícia é acusada nas redes sociais de executar menor em Palmeira dos Índios durante perseguição
-
3CIDADE EM COMOÇÃO
OAB de Palmeira cobra apuração rigorosa da morte de Lincoln Gabriel
-
4CIDADE EM CHOQUE
Morte de Lincoln Gabriel: vídeos mostram possibilidade de execução do menor
-
5INTERNAÇÃO
Bolsonaro pode ter alta hospitalar neste domingo