Geral

Isabelle Nogueira ou Marciele Albuquerque? Veja qual cunhã-poranga se saiu melhor no Festival de Parintins

Resultado da disputa de bois, divulgado nesta segunda (1°), terminou com o tricampeonato do Caprichoso

Agência O Globo - 01/07/2024
Isabelle Nogueira ou Marciele Albuquerque? Veja qual cunhã-poranga se saiu melhor no Festival de Parintins

O Festival de Parintins já tem um vencedor. O resultado da 57ª edição da disputa de bois, divulgado nesta segunda-feira (1°), sagrou campeã a agremiação do Caprichoso, que conquistou um feito inédito: o tricampeonato. Pela evidência no evento, as cunhãs-porangas, a ex-BBB Isabelle Nogueira e Marciele Albuquerque (que defende o Garantido), agitaram as torcidas no X (antigo Twitter), com internautas compartilhando vídeos das apresentações delas.

Entenda: após publicar fotos com o marido 21 anos mais velho, Bianca Rinaldi é alvo de comentários maldosos

Leia mais: ex-âncora de jornais, Claudia Cruz vira vendedora de flores artificiais e oferece arranjos por R$ 3,2 mil

Nas notas referentes à primeira noite de disputa, dia 28 de junho, o detalhamento mostra que as cunhãs gabaritaram a tabela, de acordo com transmissão da emissora local A Crítica. As duas conquistaram o mesmo feito na segunda noite do evento, no último sábado (29).

Em relação à última noite, o cenário, entretanto, teve uma nota ligeiramente inferior aos dias anteriores, apesar de não demonstrar nenhuma interferência na nota que ambas conquistaram. Isabelle e Marciele tiveram uma nota 9,9 cada, que foi logo descartada por ser a menor ante as demais.

Vitória do Boi Caprichoso

Logo após a leitura das notas, o perfil do Caprichoso no Instagram publicou uma comemoração pela vitória. "Um tricampeonato construído a muitas mãos, lágrimas, suor e o talento imensurável do artista Caprichoso. Risos e choros se confundem num êxtase de felicidade infinita. Povo Caprichoso, somos campeões do maior festival de todos os tempos", disse.

A vitória do Boi Caprichoso na nota final se deu com a diferença de uma margem pequena. A campeã azul e branca superou com 1259,3 pontos o Garantido, que terminou a disputa de três noites logo atrás, com 1259,2.

Esta se trata da 24° vitória da agremiação em Parintins. Nas 57 edições do festival, o Garantido sagrou-se campeão 32 vezes. Em 2020, a disputa terminou em empate.

Os 21 quesitos analisados pelos jurados foram: Apresentador, Levantador de Toadas, Batucada/Marujada, Ritual Indígena, Porta-Estandarte, Amo do Boi, Sinhazinha da Fazenda, Rainha do Folclore, Cunhã-poranga, Boi Bumbá Evolução (tripa do boi), Toada, Pajé, Povos Indígenas, Taxauas, Figura Típica Regional, Alegorias, Lenda Amazônica, Vaqueirada, Galera, Coreografia e Organização do Conjunto Folclórico.