Internacional
Explosão em depósito de fogos de artifício deixa cinco mortos e 38 feridos, nas Filipinas
Cratera de 20 metros foi aberta no solo e destroços foram lançados em prédios vizinhos

Cinco pessoas morreram, incluindo uma criança de quatro anos, em uma explosão massiva em um depósito de fogos de artifício no sul das Filipinas, informaram os serviços de emergência, neste domingo.
Por que os mamutes foram extintos? Cientistas descobrem e fazem alerta para o presente; entenda
A explosão ocorrida na tarde de sábado na cidade de Zamboanga abriu uma cratera de 20 metros no solo, lançou destroços em edifícios e casas vizinhas e provocou um incêndio, disse à AFP o investigador de incêndios Luigi Chan.
Ele informou que quatro trabalhadores do depósito e uma criança de quatro anos, filho de um dos trabalhadores, morreram na explosão.
O escritório de gestão de desastres da cidade confirmou o número de mortes e indicou que outras 38 pessoas ficaram feridas, oito delas gravemente.
As autoridades estão investigando a explosão que destruiu as paredes do depósito.
"A causa mais provável do incêndio são os fogos de artifício armazenados no depósito", disse Chan à AFP.
Ele informou que o raio da explosão se estendeu por mais de 3.000 metros quadrados e levou mais de duas horas para os bombeiros controlarem o incêndio.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2COFRE SEM TRANCA
Prefeitura de Palmeira dos Índios autoriza gasto de R$ 600 mil para apresentação de um único cantor no Festival de Inverno
-
3ATAQUES
Houthis dizem que bombardearão o porto de Haifa, em Israel, para impedir a entrada de navios
-
4ROUBO
Loja da Tim é arrombada no centro de Palmeira dos Índios nesta terça-feira
-
5FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC