Economia
Galípolo: Trabalhar com Campos Neto tem sido fantástico, ele tem experiência incrível
O diretor de Política Monetária do Banco Central, Gabriel Galípolo, afirmou que trabalhar com o presidente da instituição, Roberto Campos Neto, tem sido "fantástico". "Ele tem uma experiência incrível", disse em evento organizado por alunos da Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro.
Questionado sobre a política fiscal, ele disse que não gosta de comentar o tema. "Estive na Fazenda, sei das dificuldades de avançar nas agendas. Como Campos Neto tem falado, o esforço da Fazenda e Planejamento é evidente", disse.
'Diálogos no Copom são sempre zero dogmáticos, com muita honestidade intelectual'
Galípolo saiu em defesa do corpo de diretores da instituição, ao dizer que não gostaria se o consenso pela manutenção da taxa de juros na última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) virasse um "escudo" para defender de críticas os membros do colegiado.
"Os diálogos no Copom são sempre zero dogmáticos, com muita honestidade intelectual. Precisamos normalizar a divergência no Copom, entender que não significa outra coisa além disso", afirmou.
Próximo presidente
Questionado sobre a sucessão no BC, Galípolo repetiu que o próximo presidente da instituição é um "não-tema" para diretores do BC. "Cabe ao presidente Lula definir quem vão ser os novos diretores indicados", disse.
"É normal que ocorram especulações sobre o próximo presidente do BC. Campos Neto é presidente do BC, exercendo a presidência na sua plenitude. Dentro da coesão que temos no BC, que é grande, está tudo dentro da normalidade", reafirmou.
Mais lidas
-
1NO HOSPITAL DE EMERGÊNCIA DO AGRESTE
PC encaminha à Justiça inquérito que apura crimes cometidos pelo vereador de Arapiraca, Aldo Veiga
-
2EDUCAÇÃO
Universidade Estadual de Alagoas divulga edital do concurso para professor efetivo
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4Cuidados com a saúde
Prefeito Dalminho promove capacitação para profissionais da Saúde de Belo Monte através do projeto Formar para Cuidar
-
5ESCÂNDALO
Polícia Civil de Alagoas indicia vice-prefeito de São Miguel dos Campos por corrupção passiva