Internacional
Lula confirma visita a ‘amigo’ Arce após tentativa de golpe na Bolívia
Encontro entre os dois líderes deverá focar em questões comerciais e projetos de integração entre os países vizinhos, e haverá um encontro com empresários bolivianos
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou nesta quinta-feira que visitará o “amigo" Luis Arce, presidente da Bolívia, em julho para defender a democracia após o fracassado golpe de Estado no país. Lula disse em entrevista à rádio Itatiaia que estará na cidade boliviana de Santa Cruz de la Sierra no dia 9 de julho para “fortalecer Luis Arce, fortalecer a democracia”.
'Golpe nunca deu certo': diz Lula sobre mobilização de militares na Bolívia
A viagem do presidente à Bolívia foi marcada antes de um grupo de soldados se mobilizar nesta quarta-feira no centro do poder em La Paz, em uma tentativa frustrada de derrubar Arce.
O encontro entre os dois líderes deverá focar em questões comerciais e projetos de integração entre os países vizinhos, e haverá um encontro com empresários bolivianos.
Lula afirmou que a Bolívia atrai “muitos interesses internacionais” pelos seus importantes recursos de lítio e gás, e que “as pessoas têm que ter em mente que há interesses em dar um golpe de Estado”.
“Sou contra o golpe e a favor da democracia”, disse.
Lula viajará à Bolívia após participar da cúpula do Mercosul em Assunção, no dia 8 de julho.
Mais lidas
-
1JUSTIÇA CÉLERE
Juiz nega intervenção administrativa e suspensão de recursos ao CSE
-
2LOTERIA
Mega-Sena acumula e irá sortear prêmio de R$ 18 milhões
-
3ESCÂNDALO NO CSE
Presidente José Barbosa responde a áudios vazados e acusações de divisão de receitas do clube
-
4A REVANCHE
CSE sob ameaça de intervenção: advogado entra com pedido de administração judicial e suspensão de recursos públicos e privados ao clube
-
5ADVOCACIA NO INTERIOR
Marianne Garrote é eleita presidente da subseção da OAB em Palmeira dos Índios