Internacional
Colisão entre trem e ônibus na Eslováquia deixa seis mortos e cinco feridos
"Temo que aumente o número de pessoas mortas neste acidente", disse Petra Klimesova, porta-voz dos serviços de emergência

Seis pessoas morreram e cinco ficaram feridas nesta quinta-feira em uma colisão entre um trem e um ônibus em uma passagem de nível no sudoeste da Eslováquia, anunciaram os serviços de emergência.
Leia mais: Condenado à pena de morte por assassinato de menina em 1984 é executado nos EUA
Além da Bolívia: América Latina coleciona golpes frustrados e casos inusitados de mudança de poder
O acidente ocorreu depois das 17h00 locais perto da cidade de Nove Zamky, informou a agência de notícias CTK. A porta-voz da companhia ferroviária, Vladimira Bahylova, declarou à AFP que o trem Eurocity realizava um trajeto entre Praga e Budapeste.
"Seis pessoas sucumbiram aos seus ferimentos" e "pelo menos cinco pessoas ficaram feridas", informaram os serviços de emergência eslovacos no Facebook.
"Temo que aumente o número de pessoas mortas neste acidente", acrescentou à AFP Petra Klimesova, porta-voz dos serviços de emergência.
Bahylova indicou que o condutor do trem "sofreu queimaduras devido ao incêndio na locomotiva". A colisão ocorreu em uma passagem de nível protegida por barreiras e com sinais luminosos, ela especificou.
Os meios de comunicação locais publicaram um vídeo no qual se viam passageiros ao lado do trem parcialmente em chamas, enquanto uma espessa nuvem de fumaça cinza se elevava ao céu.
Uma passageira, Katarina Molnarova, disse à AFP que havia "sentido e ouvido uma colisão e uma detonação" no momento em que o trem saía da estação de Nove Zamky.
"Depois de alguns minutos, pudemos descer [...]. Vimos que a parte frontal do trem estava em chamas", relatou esta mulher de 43 anos originária da cidade de Sturovo, no sul do país. O ministro do Interior, Matus Sutaj Estok, e o vice-chefe da polícia, Rastislav Polakovic, deslocaram-se ao local do acidente, informou a polícia no Facebook.
Mais lidas
-
1EM REGIME ABERTO
Justiça condena advogado e ex-comandante da PM por lavagem de dinheiro
-
2JUSTIÇA
Alexandre de Moraes determina prisão de Fernando Collor
-
3CRAÍBAS
“Assustador e inaceitável”: Deputado denuncia destruição provocada pela Vale Verde em Craíbas e alerta para risco de nova tragédia como a da Braskem
-
4JUSTIÇA
Esposa de Collor tem R$ 478 mil retirados da conta bancária para pagar dívida trabalhista, diz blogueiro
-
5FUTEBOL
César Sampaio aceita 'recomendação' de Neymar e treina o Santos com três volantes