Internacional
Número de mortos em inundações na China sobe para cinco
País enfrentou condições climáticas extremas nos últimos meses, desde chuvas torrenciais a altas temperaturas; alerta de calor extremo foi emitido para a capital Pequim
O número de mortos em decorrência das inundações nas montanhas do centro da China aumentou para cinco, informou a mídia estatal nesta terça-feira. Chuvas recordes atingiram a província montanhosa de Hunan no sábado, causando "graves inundações" e deslizamentos de terra, segundo a agência de notícias estatal Xinhua.
Obra polêmica de túnel: Unesco quer adicionar Stonehenge à lista de patrimônios ameaçados; entenda
'Dieta da água': como aventureiro sobreviveu 10 dias perdido em montanhas nos EUA
A televisão estatal CCTV citou "autoridades competentes" dizendo, nesta terça-feira, que uma pessoa desaparecida devido às enchentes no condado de Yuanling foi encontrada morta, elevando o número de mortos para cinco. Até a tarde desta segunda-feira, quatro mortes haviam sido registradas.
A China enfrentou condições climáticas extremas nos últimos meses, desde chuvas torrenciais a intensas ondas de calor. O serviço meteorológico prevê chuvas contínuas e intensas até quinta-feira no centro, leste e sul da China.
Enquanto isso, um alerta de calor extremo foi emitido para a capital Pequim também nesta terça-feira, com temperaturas esperadas superiores a 35ºC.
Mais lidas
-
1ESCÂNDALO NO CSE
Presidente José Barbosa responde a áudios vazados e acusações de divisão de receitas do clube
-
2A REVANCHE
CSE sob ameaça de intervenção: advogado entra com pedido de administração judicial e suspensão de recursos públicos e privados ao clube
-
3JUSTIÇA CÉLERE
Juiz nega intervenção administrativa e suspensão de recursos ao CSE
-
4EUA
Kamala Harris tem pior resultado entre democratas nos últimos 20 anos com gastos recordes, diz mídia
-
5CHILE
Davi Brito, ex-BBB, é 'desmascarado' após publicar vídeos esquiando no Chile