Internacional
'Sangramentos nasais e dor nos tímpanos': pelo menos 13 passageiros são hospitalizados após Boeing despencar 7.600 metros; vídeo
Voo da Korean Air com destino a Taiwan sofreu uma despressurização enquanto o avião sobrevoava a Ilha Jeju, no sul da Coreia do Sul

Pelo menos 13 passageiros de um voo da Korean Air com destino a Taiwan foram hospitalizados após uma emergência provocada por um defeito na aeronave. O avião Boeing 737 Max 8 decolou do Aeroporto Internacional de Incheon, na Coreia do Sul, às 16h45, horário local, no sábado, com 125 passageiros a bordo.
Segundo relatos de passageiros, cerca de 30 minutos após a decolagem, a aeronave começou a descer rapidamente, caindo cerca de 7.600 metros (25.000 pés) em cinco minutos, de acordo com dados do FlightRadar24. A falha na pressurização foi detectada enquanto o avião sobrevoava a Ilha Jeju, no sul da Coreia do Sul, segundo a Yonhap.
"Estamos cooperando totalmente com todas as autoridades relevantes para investigar as circunstâncias do incidente", disse um porta-voz da Korean Air.
Segundo o Ministério de Terra, Infraestrutura e Transporte, 15 passageiros estavam hiperventilando e sofrendo de dor nos tímpanos por conta da descida do voo. O porta-voz ainda disse que 17 passageiros foram avaliados em unidades médicas e receberam alta sem lesões graves.
A aeronave tem pouco menos de 5 anos e foi entregue à Korean Air em julho de 2022. "Nosso compromisso com a segurança e o bem-estar de nossos passageiros e tripulação permanece inalterado. Pedimos desculpas a todos afetados por este incidente", afirmou o porta-voz.
Mais lidas
-
1NO POVOADO CABOCLO
Grave colisão entre dois veículos deixa três mortos em São José da Tapera
-
2HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia de Gabriel Lincoln denuncia intimidação policial
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5MACEIÓ
Após 24 horas de chuva atingir 69% do previsto para maio, Defesa Civil entra em alerta máximo