Política
Cleitinho critica PEC que anistia partidos que não cumpriram cotas
O senador Cleitinho (Republicanos-MG) criticou, em pronunciamento nesta quinta-feira (20), a proposta de emenda à Constituição que concede anistia a partidos políticos que não cumpriram as cotas mínimas de destinação de recursos em razão de sexo ou raça nas eleições de 2022 (PEC 9/2023). O texto está em tramitação na Câmara dos Deputados.
Para Cleitinho, a medida é um "absurdo" e não deveria ser levada adiante. Ele também afirmou que o uso indevido de recursos públicos para fins pessoais é inaceitável e que os partidos responsáveis por essas irregularidades devem ser responsabilizados.
O senador apontou a “incoerência” de perdoar partidos que desviaram recursos durante a campanha eleitoral, enquanto cidadãos enfrentam dificuldades financeiras e não têm a mesma complacência por parte do governo. Ele fez um apelo para que os deputados federais votem contra a anistia.
— Chega de maracutaia e de coisa errada! Vem uma PEC de anistia para poder perdoar quem fez coisa errada com dinheiro público. Quem faz coisa errada com dinheiro público não deveria nunca mais se candidatar. Esses caras nunca na vida poderiam ter chance de disputar uma eleição novamente — declarou ele.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC
-
3COFRE SEM TRANCA
Prefeitura de Palmeira dos Índios autoriza gasto de R$ 600 mil para apresentação de um único cantor no Festival de Inverno
-
4ATENTADO
Ex-candidato a vereador pelo PT é um dos mortos no atentado a bala em Santana do Ipanema
-
5EXECUÇÃO
Homem é executado com tiros na cabeça depois de uma festa na zona rural de Palmeira dos Índios