Geral
Inscritos no Enem devem pagar a taxa até está quarta-feira, 19

Quem se inscreveu no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ainda não pagou a taxa precisa ficar atento. O prazo termina nesta quarta-feira, 19.


O valor da inscrição é de R$ 85 e pode ser pago por boleto disponível na página do participante com o login gov.br. Também é possível pagar por pix utilizando o QR Code que aparece no boleto.
Até o momento, foram mais de cinco milhões de inscrições. O número exato só será divulgado depois do processamento dos pagamentos.
Mais da metade, 2,7 milhões de estudantes, tiveram a isenção aprovada. Ou seja, são cerca de dois milhões e 300 mil candidatos pagantes.
Regra especial para o RS
No caso do Rio Grande do Sul, o período de inscrição foi prorrogado até esta sexta-feira, dia 21. A isenção da taxa vale para todos os estudantes do estado, mesmo para aqueles que tiveram a justificativa de ausência negada na edição do ano passado.
Até agora, quase 260 mil estudantes se inscreveram. As provas serão dias 3 e 10 de novembro, mas o Ministério da Educação avalia a necessidade de aplicação das provas em outra data para os candidatos gaúchos.
As informações completas estão no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeir (Inep) na página do candidato pelo endereço enem.inep.gov.br/participante.
Educação Já estudantes do RS estão com inscrição prorrogada até 21 de junho Brasília 19/06/2024 - 10:49 Ana Lúcia Caldas / L Pedrosa Priscilla Mazennoti, repórter da Rádio Nacional Enem 2024 quarta-feira, 19 Junho, 2024 - 10:49 84:00
Mais lidas
-
1AÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO
Justiça suspende eleição antecipada de Madson Monteiro para a Mesa Diretora da Câmara de Palmeira
-
2FUGA EM PRESÍDIO
Cinco presos escapam do Baldomero Cavalcanti usando corda de lençóis; um já foi capturado
-
3ACIDENTE
Empresário de 24 anos morre após atropelar cavalo em rodovia de Delmiro Gouveia
-
4SEGURANÇA
Polícia Científica participa de curso nacional de integração pericial em investigações criminais
-
5DEMARCAÇÃO EM PALMEIRA
Advogado Adeilson Bezerra exige informações da Funai