Cidades
Nova vacina contra Covid-19 começa a ser aplicada em Arapiraca; cronograma já está disponível

Com o objetivo de atingir a cobertura vacinal necessária e impedir novos casos de óbito, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou o novo esquema de vacinação contra Covid-19 no município. A nova vacina protege contra a variante Ômicron XBB, que atualmente é a maior em circulação no Brasil, e está disponível nos 1º, 2º, 3º, 4º e 5º Centros de Saúde.
Neste momento, estão disponíveis vacinas para todas as crianças de 6 meses a 4 anos de idade e para indivíduos imunossuprimidos a partir de 5 anos. Em ambos os casos, serão vacinados imunizados e adultos com e sem vacinação prévia, então é obrigatório que todos estejam com caderneta da criança ou cartão de imunização e CPF.
Confira o cronograma:
Segunda-feira – 1º Centro (São Luiz I)
Terça-feira – 4º Centro (Itapoã)
Quarta-feira – 3º Centro (Santa Edwiges)
Quinta-feira – 2º Centro (Baixa Grande)
Sexta-feira – 5º Centro (Centro)
Com a chegada do inverno, as doenças respiratórias e síndromes gripais são mais frequentes, tornando as medidas de proteção fundamentais. As vacinas são os principais meios de prevenção, mas alguns cuidados cotidianos devem ser tomados por todos, como: usar máscara em caso de sintomas suspeitos, cobrir o resto quando espirrar e tentar evitar espaços fechados.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2COMUNICAÇÃO
Clevânio Henrique lança projeto independente e deixa NN FM após dois anos; Microfone Aberto é transmitido por 4 emissoras em Arapiraca, Palmeira e Santana
-
3PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.
-
4AVAL DA BANCADA DO CONFEITO
Prefeitura e Câmara de Palmeira ignoram Justiça e trocam terras da União avaliadas em R$1 milhão; FUNAI já acionou a assessoria jurídica sobre a permuta escandalosa
-
5ELEIÇÕES 2016
Antonio Albuquerque rejeita federação entre MDB e Republicanos e alerta para riscos à atuação política em Alagoas