Cidades
Palmeira sedia nesta quarta 2° Fórum Comunitário do Selo UNICEF
Nesta quarta-feira, 19, a Prefeitura de Palmeira dos Índios, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Comissão Intersetorial, promoverá o 2° Fórum Comunitário do Selo UNICEF, edição 2021 a 2024.
O evento será realizado no auditório do Cesmac, das 8h às 13h, com o objetivo de avaliar a implementação e os resultados do Plano de Ação Municipal pelos Direitos das Crianças e dos Adolescentes.
A participação de diversos setores da sociedade, incluindo representantes do governo e a comunidade em geral, é fundamental para o sucesso do fórum. A troca de experiências e ideias durante o evento contribuirá para o fortalecimento das ações intersetoriais e para a elaboração de estratégias mais eficazes na promoção dos direitos de crianças e adolescentes.
O professor Dr. Jardiel Marcos, técnico pedagógico e Articulador Municipal do Selo UNICEF, destacou a importância do evento. “O selo UNICEF é uma certificação concedida a municípios que atendem a critérios específicos relacionados à promoção e proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes. O objetivo principal do selo é incentivar os municípios a implementar políticas públicas que melhorem a qualidade de vida das crianças e adolescentes, além de reconhecer e valorizar os esforços das gestões municipais nesse sentido. O selo UNICEF também contribui para a mobilização social em torno das questões relacionadas à infância e adolescência”, explicou.
O Fórum é uma oportunidade para avaliar os avanços e desafios na implementação das políticas públicas voltadas para a infância e adolescência em Palmeira dos Índios. A presença ativa da comunidade e dos diversos setores sociais será de grande importância para a construção de um futuro melhor para as crianças e adolescentes da região.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2COMUNICAÇÃO
Clevânio Henrique lança projeto independente e deixa NN FM após dois anos; Microfone Aberto é transmitido por 4 emissoras em Arapiraca, Palmeira e Santana
-
3PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.
-
4AVAL DA BANCADA DO CONFEITO
Prefeitura e Câmara de Palmeira ignoram Justiça e trocam terras da União avaliadas em R$1 milhão; FUNAI já acionou a assessoria jurídica sobre a permuta escandalosa
-
5ELEIÇÕES 2016
Antonio Albuquerque rejeita federação entre MDB e Republicanos e alerta para riscos à atuação política em Alagoas