Geral

Blogueiro é morto a tiros em Junqueiro; governador pede rigor na investigação

Cinara Corrêa com agências 19/06/2024
Blogueiro é morto a tiros em Junqueiro; governador pede rigor na investigação
Foto: Reprodução

Um homem, identificado como Adriano Farias, foi morto a tiros dentro do carro dele, na tarde desta terça-feira, 18, na zona rural de Junqueiro. De acordo com testemunhas, Adriano, que era blogueiro de política, foi assassinado a poucos metros de casa.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram que o carro da vítima estava estacionado no acostamento de uma rua, quando o crime aconteceu. Os disparos foram efetuados em direção ao banco do motorista e os tiros atravessaram o vidro da janela do lado esquerdo do veículo.

O caso deve ser investigado pela Polícia Civil. Ainda não há informações sobre a motivação e autoria do crime.

A Polícia Militar isolou o local e acionou equipes do Instituto de Criminalística e do Instituto Médico Legal para realizarem os trabalhos de perícia e recolhimento do corpo, respectivamente.

Durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa, o deputado Fernando Pereira (PP) cobrou do Governo do Estado a apuração do assassinato de Adriano Farias.

"Pai de família, homem de bem, Adriano tinha uma menina linda. Peço à Polícia Civil, à Polícia Militar, ao secretário de Segurança Pública e ao Governo do Estado de Alagoas a designação de delegados responsáveis para investigar o caso. Precisamos de delegados especiais para a apuração desse crime", cobrou o parlamentar.

Por determinação do governador Paulo Dantas, a morte do blogueiro e empresário Adriano Farias será investigada por uma comissão de delegados. Dantas anunciou a determinação nas redes sociais na noite desta terça. "Foi determinado ao secretário de Segurança Pública uma apuração rigorosa do assassinato de Adriano Farias", disse. "No nosso governo, a violência vem sendo combatida todos os dias e os números confirmam", concluiu o governador.