Geral
Noam Chomsky está bem e segue tratamento em casa
Filósofo e linguista teve um AVC no ano passado e se recupera no Brasil, país de sua companheira

Noam Chomsky, um dos mais reverenciados intelectuais da segunda metade do século XX, vai continuar em casa o tratamento das consequências de um acidente vascular cerebral massivo. O linguista e filósofo americano, de 95 anos, teve alta nesta terça-feira (18) do hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, onde estava internado.
Chomsky teve um AVC em julho de 2023 e Ele teve um acidente vascular cerebral massivo, que o deixou com dificuldades na fala e com o lado direito do corpo entorpecido. O linguista, que continuava ativo antes do episódio (dava aulas, dirigia etc.), já recuperou a consciência e consegue se comunicar com menos dificuldade.
Com o apoio de médicos, a companheira do linguista, a brasileira Valeria Wasserman, decidiu trazê-lo ao Brasil para seguir o tratamento. O casal mantém uma casa em São Paulo desde 2015.
Chomsky, que é professor emérito do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e da Universidade do Arizona, mantém uma ligação próxima com o país de sua esposa (ele e Valeria se casaram em 2014). Seus livros são facilmente encontrados por aqui e a Planeta acaba de publicar mais um: “O essencial Chomsky”, coletânea de textos do autor sobre linguística, política americana, a questão palestina e outros temas.
Mais lidas
-
1AÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO
Justiça suspende eleição antecipada de Madson Monteiro para a Mesa Diretora da Câmara de Palmeira
-
2DEMARCAÇÃO EM PALMEIRA
Advogado Adeilson Bezerra exige informações da Funai
-
3DEFESA
Crise na Avibras: atrasos de salários e risco à tecnologia de defesa do Brasil
-
4FUGA EM PRESÍDIO
Cinco presos escapam do Baldomero Cavalcanti usando corda de lençóis; um já foi capturado
-
5SEGURANÇA
Polícia Científica participa de curso nacional de integração pericial em investigações criminais