Cidades

Prefeito Pino recebe novo veículo do governo federal para a assistência social de Campestre

18/06/2024
Prefeito Pino recebe novo veículo do governo federal para a assistência social de Campestre
Prefeito Pino e secretária Rosangela Lopes estiveram na solenidade - Foto: Assessoria

O município de Campestre foi um dos beneficiados com a entrega de um veículo pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome. A cerimônia aconteceu nesta terça, 18, na sede da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) com a presença dos ministros Wellington Dias [MDASFCF] e Renan Filho [Transportes]; do governador Paulo Dantas; deputados federais Rafael Brito e Isnaldo Bulhões; deputados estaduais Alexandre Ayres, Carla Dantas, Remi Calheiros e prefeitos dos 17 municípios beneficiados.

O prefeito Nielson Mendes, o Pino, esteve na cerimônia junto com a secretária de Assistência Social de Campestre, Rosângela Lopes para receber a chave do veículo modelo Van, que reforça a frota da pasta para melhorar o atendimento à população campestrense. O veículo faz parte do programa de Mobilidade de Assistência Social (MobSUAS). A unidade serve para o transporte de usuários e das equipes de referência, com o objetivo específico de oferecer as condições necessárias de mobilidade, acessibilidade e transporte das pessoas atendidas e dar melhores condições de prestação de serviços por parte dos profissionais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

“Olá meus amigos e minhas amigas. Estive hoje aqui em Maceió na Associação dos Municípios, a AMA, recebendo das mãos dos ministros Wellington Dias e Renan Filho uma Van que vai atender melhor na assistência social, fico muito feliz de fazer parcerias políticas que nos garantem o que é de melhor para nossa cidade, então essa Van vai ser de grande importância para o atendimento da assistência social”, afirmou o prefeito Pino.

O MobSUAS


O MobSUAS permite aprimorar o atendimento realizado à população em vulnerabilidade, de acesso precário ou inexistente a serviços públicos, com fragilização de vínculos de pertencimento e sociabilidade e qualquer outra situação de vulnerabilidade ou risco social.

Fonte: Assessoria