Geral
Nasci com duas vaginas e sem o ânus, uma condição genética ultrarrara, e é assim que tento viver o mais normalmente possível
Devido à sua história de vida, Anja Christoffersen, de 25 anos, decidiu desenvolver produtos de higiene pessoal voltado para outras pessoas com deficiência (PcD)

Em um depoimento publicado na plataforma de vídeos TikTok, uma mulher de 25 anos detalhou como não tem medo de viver mesmo convivendo com uma condição ultrarrara, a qual a fez nascer com duas vaginas e sem o ânus. Anja Christoffersen, natural da Austrália, precisou passar por 25 cirurgias, incontinência urinária e outros problemas de saúde ao longo dos anos.
Alimentação: Especialistas elegem o alimento nº 1 para a saúde da pele
Aborto legal: 'A criança de 10 anos que engravida tem risco de morte até 5 vezes maior por complicações na gestação', diz obstetra
"Com um ano de idade, comecei a fazer lavagens retais [enemas] diariamente para induzir contrações intestinais e me dar continência social. Caso contrário, meu intestino era como uma torneira aberta. Mesmo com essas lavagens eu ainda sofria acidentes no dia a dia", contou em seu relato publicado na plataforma de vídeos.
Durante o desenvolvimento do feto, o canal único que liga os tratos genital, digestivo e urinário tende a se separar naturalmente. Porém, quando isso não acontece, apenas uma passagem recebe os resíduos do corpo. Contudo, no caso das mulheres, precisar existir três canais no corpo: o canal para urina, o vaginal e o retal.
Dessa forma, Anja precisou fazer sua primeira cirurgia aos sete meses, na qual um corte até a coluna foi feito para que o canal principal fosse dividido em três. As outras 24 incluíram uma reconstrução da sua pélvis e uma reparação do seu esôfago subdesenvolvido.
"'Quando eu era mais jovem, entrava e saía do hospital com infecções no peito e urinárias, constipação crônica porque não tinha contrações intestinais naturais, além de exames médicos, tratamentos e cirurgias", afirmou.
Atualmente ela trabalha como modelo e desfila em passarelas ao redor do mundo. Além disso, fundou sua própria marca a qual oferece produtos de higiene pessoal para pessoas com deficiência (PcD).
"Cresci acreditando que poderia fazer tudo o que quisesse, apesar da minha condição congênita”, acrescenta.
Mais lidas
-
1AÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO
Justiça suspende eleição antecipada de Madson Monteiro para a Mesa Diretora da Câmara de Palmeira
-
2DEMARCAÇÃO EM PALMEIRA
Advogado Adeilson Bezerra exige informações da Funai
-
3DEFESA
Crise na Avibras: atrasos de salários e risco à tecnologia de defesa do Brasil
-
4SEGURANÇA
Polícia Científica participa de curso nacional de integração pericial em investigações criminais
-
5FUGA EM PRESÍDIO
Cinco presos escapam do Baldomero Cavalcanti usando corda de lençóis; um já foi capturado