Geral
Seis já foram presos na Operação Invasão, que está cumprindo mandados em Maceió e Messias
A Secretaria de Segurança Pública deflagrou, na manhã desta terça-feira, 18, a Operação Invasão, em conjunto com as polícias Civil e Militar, que tem como objetivo prender membros de uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas na capital alagoana. A ação cumpre 17 mandados de prisão e 22 de busca e apreensão na cidade de Maceió e em Messias.
Seis pessoas já foram presas em Maceió até o momentp. Também foram apreendidos uma motocicleta com placa adulterada e queixa de roubo, e uma pequena quantidade de maconha e cocaína.
De acordo com as investigações realizadas pela Delegacia de Narcóticos (DNARC) da Polícia Civil, em parceria com a Polícia Militar, essa organização criminosa atuava no tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo e praticava homicídios, principalmente no bairro do Bom Parto, o que vinha causando instabilidade social.
A operação é chamada de "Invasão" devido a uma localidade específica no bairro do Bom Parto, nomeada assim pelos suspeitos que enterravam e guardavam materiais entorpecentes nessa região.
A DNARC representou os mandados com base em provas técnicas obtidas, todos expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.
Para o cumprimento dos mandados, foram empregados policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Companhia de Policiamento de Choque, Batalhão de ROTAM, Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), além dos 1º, 4º e 14º Batalhões.
A Polícia Civil contou com a participação de agentes da própria Delegacia de Narcóticos (DNARC), do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (TIGRE), bem como da Seção de Capturas, integrantes da Delegacia de Repressão a Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), além da Operação Policial Litorânea Integrada (OPLIT). A operação também contou com apoio do Comando de Aviação Aérea (COMAVE) da SSP.
Mais lidas
-
1DEFESA
Crise na Avibras: atrasos de salários e risco à tecnologia de defesa do Brasil
-
2DEMARCAÇÃO EM PALMEIRA
Advogado Adeilson Bezerra exige informações da Funai
-
3SEGURANÇA
Polícia Científica participa de curso nacional de integração pericial em investigações criminais
-
4AÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO
Justiça suspende eleição antecipada de Madson Monteiro para a Mesa Diretora da Câmara de Palmeira
-
5FUGA EM PRESÍDIO
Cinco presos escapam do Baldomero Cavalcanti usando corda de lençóis; um já foi capturado