Geral
Cerest Maceió participa de ação contra trabalho infantil

Nesta quarta-feira (12), Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) Maceió participou de uma ação de sensibilização com os ambulantes cadastrados para trabalhar no São João Massayó.
A iniciativa teve como objetivo orientar os ambulantes sobre a importância de proteger as crianças nesse período. O encontro ocorreu na sede da Secretaria Municipal De Segurança Comunitária e Convívio Social (Semsc), em Jaraguá.
A atividade contou com a parceria da Comissão Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil, Vigilância Sanitária de Maceió, Procon Maceió, Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb), entre outros órgãos.
As assistentes sociais do Cerest, Renata Amorim e Nelcirleide Pontes, falaram sobre o trabalho realizado e destacaram que durante a sensibilização foram enfatizados os riscos e as consequências do trabalho infantil, tanto para a saúde, quanto para o desenvolvimento das crianças.
“Durante a ação, foram distribuídos materiais educativos que enfatizaram a importância de manter as crianças longe das atividades laborais, especialmente em eventos de grande porte como o São João. A orientação aos ambulantes buscou esclarecer que o trabalho infantil é considerado um ato de desproteção e pode trazer implicações negativas para o futuro das crianças”, relatou a técnica Renata Amorim.
A equipe do Cerest Maceió e os órgãos parceiros atenderam cerca de 100 ambulantes, reforçando a mensagem de que é possível e necessário proteger as crianças do trabalho precoce. A sensibilização e a orientação realizadas buscam criar uma consciência coletiva sobre a importância de erradicar o trabalho infantil, proporcionando um futuro mais digno e promissor para as novas gerações.
A mobilização faz parte de um esforço contínuo do município de Maceió para garantir que todas as crianças tenham a oportunidade de crescer em um ambiente seguro, saudável e propício ao seu desenvolvimento integral.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Conmebol denuncia Inter por atrasar jogo com Flamengo em episódio de 'chuva' de papel picado
-
2SEGURANÇA
Líder do Comando Vermelho morre em confronto com a PM em Passo de Camaragibe”
-
3SERVIÇO PÚBLICO
Alagoas anuncia maior concurso da história com vagas em diversas áreas
-
4CADEIA NELES
Caso Gabriel: Ministério Público de Alagoas denuncia policiais por homicídio doloso e fraude processual
-
5CONGRESSO
Alfredo Gaspar pede prisão de “Careca do INSS”