Geral
Bairro histórico de Jaraguá recebe equipamentos de iluminação 100% LED

O histórico bairro do Jaraguá tem um brilho único e agora está ficando ainda mais iluminado, a partir da ação da Autarquia Municipal de Iluminação Pública de Maceió (Ilumina), que realiza obras para requalificação de todo o parque de iluminação da região.
Este é o sexto bairro que a Ilumina instala iluminação 100% em LED, substituindo as luminárias convencionais, de luz amarela, por equipamentos mais modernos, econômicos e duráveis.
A modernização dos aparelhos na localidade garante mais segurança para todos e é uma ação importante pois auxilia em um processo de reavivamento do bairro e incentiva a atração de comércios e eventos, beneficiando a economia e a dinâmica da cidade, como explica o diretor-presidente da Ilumina, Gutenberg de Melo.
“A iluminação em LED traz benefícios econômicos, sustentáveis e outros aspectos indiretos como conforto e segurança para a população. O Jaraguá vai receber, por exemplo o São João de Maceió e tantos outros eventos, atraindo milhares de pessoas para a região e a gente já vai contar com a iluminação de LED”, afirmou Melo.
No total, 310 luminárias com potências entre 70W e 200W foram instaladas em 28 localidades do bairro. Entre elas estão a Rua Barão de Jaraguá, Rua Sampaio Marques, Praça Marcílio Dias e o estacionamento do Jaraguá. As obras foram iniciadas nesta terça-feira (11) e tem previsão para término na sexta-feira (14).
Mais lidas
-
1MEMÓRIA
Íris Lettieri, a eterna “Voz do Galeão”, morre aos 84 anos
-
2SERVIÇO PÚBLICO
Alagoas anuncia maior concurso da história com vagas em diversas áreas
-
3SEGURANÇA
Líder do Comando Vermelho morre em confronto com a PM em Passo de Camaragibe”
-
4CADEIA NELES
Caso Gabriel: Ministério Público de Alagoas denuncia policiais por homicídio doloso e fraude processual
-
5FUTEBOL
Conmebol denuncia Inter por atrasar jogo com Flamengo em episódio de 'chuva' de papel picado