Internacional
Partido centrista de Tusk obtém vitória na Polônia, mostra apuração
O partido centrista do primeiro-ministro da Polônia, Donald Tusk, obteve o maior número de votos nas eleições do país ao Parlamento Europeu, de acordo com resultados oficiais, dando-lhe a sua primeira vitória eleitoral sobre um partido populista de direita em uma década.
A Coligação Cívica obteve 37,1% dos votos nas eleições europeias de domingo, 9. Lei e Justiça, partido liderado por Jaroslaw Kaczynski que ocupou o poder de 2015 até o ano passado, obteve 36,2%. O resultado mostrou a atração contínua da visão de mundo nacionalista e conservadora para muitos eleitores polacos, apesar dos relatos de corrupção durante os seus anos no poder.
Entretanto, um partido de extrema-direita, a Confederação, teve o seu melhor resultado da história, ficando em terceiro lugar com 12,1% - em linha com uma onda de apoio a nível da UE a partidos nacionalistas e anti-UE. Fonte: Associated Press.
Mais lidas
-
1ESCÂNDALO NO CSE
Áudio de Ibson Melo escancara crise no CSE: acusações contra Carlos Guruba agitam bastidores do clube; ouça o áudio aqui
-
2GRAVE ACIDENTE
Fisioterapeuta morre e filhos sobrevivem após colisão frontal entre carro e caminhão, em Marechal Deodoro
-
3SUSPEITO
Polícia tenta confirmar participação de vereador do MDB na morte de ‘Alan da Casal’
-
4EUA
Kamala Harris tem pior resultado entre democratas nos últimos 20 anos com gastos recordes, diz mídia
-
5EUA
Musk elogia 'senso de humor' de Zelensky por dizer que Trump não forçaria Kiev a dialogar com Moscou