Internacional
Vídeo mostra ataque com drone ucraniano que explode 'tanque-tartaruga' russo
Os “tanques-tartaruga” são uma estratégia da Rússia, que usa uma armadura improvisada para proteger os veículos dos ataques de drones ucranianos

Novas imagens divulgadas pelo Ministério da Defesa da Ucrânia mostram o poder do ataque de drones quadricópteros que explodiram um “tanque-tartaruga” da Rússia. A 46ª Brigada Aérea afirmou que suas forças usaram drones de visualização em primeira pessoa, ou FPV, carregando explosivos para destruir os alvos.
Leia mais: Rússia tomou cidade na região ucraniana de Ryzhivka, diz líder checheno
Veja também: Coreia do Sul retoma propaganda com alto-falantes após receber mais balões com lixo do Norte
Os “tanques-tartaruga” são uma estratégia da Rússia, que usa uma armadura improvisada para proteger os veículos dos ataques de drones ucranianos. Segundo a revista “The Economist”, a ideia é que o metal ondulado proteja os tanques de ataques de drones pequenos, que não têm poder para atravessar o casco do tanque, mas que pode atingir as partes vulneráveis, como o teto.
Segundo um oficial da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), a maioria (cerca de dois terços) dos tanques russos destruídos na guerra na Ucrânia foram atacados por esses drones.
Na Ucrânia, os tanques receberam outro nome, de acordo com o “New York Times”: wundervaflia. É uma composição de palavras em duas línguas: maravilha em alemão e vaflia, a palavra em ucraniana para waffle, a comida típica da Bélgica que tem um padrão quadriculado na superfície externa.
Mais lidas
-
1TRAIÇÃO ANUNCIADA
Secretário Júlio Cezar revela que vai abandonar o MDB, partido que o acolheu no auge de sua crise política (VÍDEO)
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3POLÍCIA
Empresário avisa à esposa que reconheceu um dos atiradores e que foi vítima de emboscada
-
4POLÍCIA
Empresário baleado em atentado na Ponta Verde morre no HGE
-
5DECLARAÇÕES
MC Poze se manifesta após críticas por silêncio sobre prisão de Oruam