Esportes

Futuro de Bruno Guimarães no Newcastle é incerto devido ao 'fair play' financeiro

Situação do clube inglês exige que venda jogadores até o final deste mês

Agência O Globo - 08/06/2024
Futuro de Bruno Guimarães no Newcastle é incerto devido ao 'fair play' financeiro
Futuro de Bruno Guimarães no Newcastle é incerto devido ao 'fair play' financeiro - Foto: Reprodução /TWITTER

O futuro do meio-campista Bruno Guimarães no Newcastle United está em aberto em meio aos problemas relacionados ao 'fair play' financeiro que o clube inglês enfrenta, aponta o jornal Mundo Deportivo.

Por onde sai o gol: Raio-x mostra como o Brasil pode superar o México no primeiro amistoso para a Copa América

Veja: Escolas campeãs do Intercolegial vivenciam experiência olímpica no Dia do Desafio

A situação financeira do Newcastle e de outros cinco clubes da Premier League (Chelsea, Everton, Aston Villa, Leicester City e Nottingham Forest) exige que vendam jogadores até o final de junho para cumprirem as normas econômicas da competição, sob pena de receberem sanções.

Guimarães, que é um dos meio-campistas preferidos do FC Barcelona para a próxima temporada, também atraiu o interesse de outros gigantes europeus, como Arsenal e Manchester City. Sobre isso, o jogador comentou:

“É bom ver meu nome vinculado a grandes clubes, significa que estou fazendo bem meu trabalho. Mas não estou preocupado, estou feliz no Newcastle. Veremos o que acontece.”

Embaixador do luxo: Anunciado pelo Real Madrid, Mbappé vira rosto de grifes e deve lucrar mais de R$ 170 milhões

Em entrevista, o jogador brasileiro de 26 anos, que renovou seu contrato até 2028 em outubro passado, expressou sua felicidade no atual clube, mas não descartou uma possível transferência.

“Tenho contrato com o Newcastle e estou muito contente. Não sei o que vai acontecer com o Fair Play Financeiro, mas posso dizer que estou muito contente”, afirmou Bruno.

O brasileiro chegou ao Newcastle em 2021, vindo do Olympique Lyon, por 50 milhões de euros, logo após conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, onde foi titular na final contra a Espanha. Desde então, Bruno se estabeleceu como uma peça-chave no elenco dos 'urracas', se destacando na Premier League e chamando a atenção de diversos clubes importantes do futebol mundial.